Topo

Larissa Manoela se despede de Poliana: "Transição de menina para mulher"

26.ago.2019 - Larissa Manoela em gravação no TVZ -  Julia Freitas/ Divulgação Multishow
26.ago.2019 - Larissa Manoela em gravação no TVZ Imagem: Julia Freitas/ Divulgação Multishow

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

28/08/2019 04h00

Larissa Manoela está vivendo uma nova fase de sua carreira e vida: quer deixar para trás a imagem de atriz mirim. Após completar 18 anos, a atriz e cantora, que estreou na TV aos 6 anos de idade, se despede no final deste ano da novela infantil As Aventuras de Poliana, no SBT, e já adota figurino mais ousado --com direito a lingerie decotada-- em videoclipe que lançou na última segunda-feira (26).

O UOL a acompanhou, com exclusividade, nos bastidores da gravação do piloto de um novo quadro do TVZ, programa de videoclipes do Multishow, e bateu um papo com ela sobre esse processo de transição, muito nítido em sua nova postura.

"Estou bem empolgada e feliz de saber que sou a primeira a poder comandar essa novidade do programa. Espero que todo mundo goste", disse Larissa, antes de mostrar sua desenvoltura como apresentadora. A intenção é que toda semana uma personalidade convidada comande o esquenta para o TVZ, no Youtube.

Cheia de planos, Lari revelou ao UOL que está dando adeus a Mirela Delfino, sua personagem na novelinha infantil, e adiantou: "Depois de três anos, gravo a novela até dezembro e ela continua passando até ano que vem".

Larissa Manoela  -  Julia Freitas/ Divulgação Multishow -  Julia Freitas/ Divulgação Multishow
Larissa Manoela
Imagem: Julia Freitas/ Divulgação Multishow

Em 2020, Lari estará em um novo filme. "Terminei recentemente de gravar Modo Avião, o meu primeiro original da Netflix. Estava morrendo de saudade de fazer cinema. Amo! Estou muito contente com o resultado", comemora.

Clipe sexy e carteira de motorista

Outra novidade é o lançamento do single e clipe de Hoje a Noite é Nossa. Entre os looks, ela veste uma minissaia, um top e até uma lingerie, deixando claro o quanto cresceu.

É uma música mais envolvente. Ela transmite bem essa fase que estou vivendo de transição de menina para mulher. Estou querendo muito que as pessoas vejam esse crescimento de forma natural. Ele faz parte da vida. Quero que a galera se divirta comigo, cresça e também perceba que estou evoluindo.

Larissa Manoela, atriz e cantora

A música faz parte das 12 faixas do CD Além do Tempo da musa teen. A turnê do disco sairá em breve. "Amo cantar, estar nos shows e o contato direto com o público. Vou levar uma Larissa Manoela mais madura para o palco, de uma forma mais dançante, mais balada. Estou vivendo uma fase gostosa", comenta.

Larissa Manoela no clipe de Hoje a Noite é Nossa - Divulgação - Divulgação
Larissa Manoela no clipe de Hoje a Noite é Nossa
Imagem: Divulgação

"Sempre fiquei me perguntando como iria ser essa transição. Estou muito empolgada, sempre aprendendo, em constante evolução", completa a atriz, que está tirando sua habilitação de motorista.

"Ainda não consegui concluir porque me falta tempo. Mas estou empolgada para começar a dirigir", confessa.

Centrada, Larissa diz qual é a sua receita para usufruir dos seus direitos ao atingir a maioridade, sem se perder como outros famosos que cresceram sob os holofotes, como Demi Lovato, Miley Cirus e Justin Bieber.

"Tento aproveitar essa liberdade com muita responsabilidade e, aos poucos, vou conquistando maturidade para encarar tudo isso", conclui.

A estrela não descarta a possibilidade de ter um programa para chamar de seu em um canal Globosat. "Seria uma experiência maravilhosa. Gosto muito de ter esse contato mais direto com a galera. Quando a gente faz novela, entra na casa das pessoas, mas é uma personagem. O bacana de apresentar é poder ser você mesma", compara.

Larissa Manoela - Divulgação/SBT/Reprodução/Instagram - Divulgação/SBT/Reprodução/Instagram
Larissa Manoela começou na TV aos 6 anos
Imagem: Divulgação/SBT/Reprodução/Instagram