Topo

Thammy abre o jogo sobre depressão e crises de pânico: "Só dependia de mim"

Thammy Miranda - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

02/09/2019 11h10

Thammy Miranda completa 37 anos hoje, de férias na Praia da Pipa, em Natal, e à espera de seu primeiro filho, Bento, com a esposa, Andressa. Mas, em vídeos publicados no Instagram, ele contou que nem sempre foi assim e lembrou o período em que passou por depressão e crises de pânico.

"A gente corre atrás o tempo inteiro para ter as coisas, fica pensando em boleto para pagar, filho para cuidar, mas esquece de viver", disse. "Não adianta a estar aqui nesse paraíso e não estar bem com você mesmo, não estar em paz com seu espírito. Eu já não estive em paz um dia e, se ainda tivesse assim, isso aqui não teria sentido", disse.

"Antes de correr atrás para ter, corre para ser. É mais importante ser do que ter", falou, mostrando o resort em que está hospedado, de frente para a praia.

Thammy lembrou que, na época em que sofria com a doença, teve apoio de pessoas amadas, mas que reagir àquela situação e encontrar forças dependia só dele. Na sequência, ele deu conselhos aos seguidores que estão passando pela mesma situação.

"Você pode falar 'ah mas eu não tenho forças, não quero nada, só quero ficar deitado', mas essa força felizmente e infelizmente está dentro de você", disse. "Na época em que eu estava ruim, passando por situação de depressão e pânico, tive várias pessoas do meu lado, mas não adiantava muito, só dependia de mim. Eu tinha quer querer levantar, fazer diferente, eu que tinha que tirar forças não sei de onde pra poder falar 'não, não vou me permitir viver neste quarto trancado'".