Topo

Monalisa Perrone pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil

Monalisa Perrone resolveu deixar a TV Globo nesta manhã após duas décadas de trabalho na emissora - Globo/Fábio Rocha
Monalisa Perrone resolveu deixar a TV Globo nesta manhã após duas décadas de trabalho na emissora Imagem: Globo/Fábio Rocha

Leandro Carneiro

do UOL, em São Paulo

03/09/2019 11h49

A jornalista Monalisa Perrone, depois de duas décadas trabalhando na TV Globo, decidiu pedir demissão da emissora na manhã de hoje. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação do canal carioca.

O destino de Monalisa é a CNN Brasil, que recentemente contratou vários profissionais da Globo e deve entrar em operação no mês de novembro. A emissora disse que ela comandará um telejornal em "horário nobre".

"Além da força do jornalismo da marca CNN, o programa de Monalisa também terá uma equipe de comentaristas de política e economia e convidados, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo", informou a emissora no Instagram.

Durante a trajetória na Globo, Monalisa, hoje com 49 anos, foi repórter de vários telejornais e chegou a apresentar o SPTV (hoje SP1 e SP2), o Bom Dia SP e o Bom Dia Brasil. Desde 2014, ela ancorava o Hora 1, na programação global das 4h às 6h, de segunda a sexta.

Nos últimos anos, ela também participava das transmissões do Carnaval de São Paulo ao lado de Chico Pinheiro.