Topo

Renato Góes diz aprender sobre feminismo com Thaila Ayala: Evoluindo junto

Renato Góes ao lado de Thaila Ayala - Reginaldo Teixeira/CS Eventos
Renato Góes ao lado de Thaila Ayala Imagem: Reginaldo Teixeira/CS Eventos

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2019 08h05

Renato Góes é um homem interessado no feminismo. Na pré-estreia do documentário O Corpo é Nosso, de Theresa Jessouroun (À Queima Roupa), na noite de ontem, no Rio de Janeiro, o ator revelou ao UOL que aprende muito sobre o universo das mulheres com a noiva, Thaila Ayala.

"A Thaila me ajudou muito. Isso é uma discussão que a gente põe muito em pauta. Ela me diz aonde posso apontar coisas nela e ela em mim. E a gente vai evoluindo junto", declarou.

Seu personagem na produção, que também conta com Roberta Rodrigues e Oscar Magrini, passa por um processo de desconstrução do machismo.

"De certa forma, ele é um reflexo dos homens, da sociedade. Ele entra como mau exemplo para dar um bom exemplo, para que aproxime o homem dessa batalha que é o feminismo."

A película venceu na categoria Melhor Edição de Som o Cine PE 2019 e também foi exibida na Mostra Competitiva do Festival Internacional Porto Femme, em Portugal, e no Durban Int'l Film Festival, na África do Sul.

"Foi muito bom para mim, para mudar o meu discurso no dia a dia com meus amigos. Me transformou e vai transformar muita gente. Estou muito feliz de estar neste projeto", disse.

Ao ser questionado sobre qual foi o seu maior aprendizado neste trabalho, Renato afirmou que a transformação é constante.

"Pude observar que o aprendizado é constante e diário. Você tem que estar sempre atento às piadas, às brincadeiras, aos costumes antigos, a forma de tratamento com sua mãe, irmã, companheira."