Topo

Ana Furtado fala sobre câncer: "Perdi sobrancelhas e 40% do cabelo"

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 21h16

Ana Furtado falou sobre as dificuldades no tratamento contra o câncer de mama durante congresso "Todos juntos contra o câncer", em São Paulo. A apresentadora se curou no fim do ano passado.

"Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu perdi toda a minha sobrancelha e 40% do meu cabelo. Eu queria olhar no espelho e me achar bonita", disse.

Ana foi diagnosticada em maio do ano passado e afirmou que sempre acreditou que iria se curar. "Naquele momento, eu morri e renasci. Como se fosse uma mágica. Não sei como, mas não me desesperei. Sempre acreditei na possibilidade da cura. Mas por pelo menos duas semanas desde que recebi o diagnóstico eu me perguntava: 'Por que eu? Me alimento direito, pratico esportes... Será que tenho algum karma? Isso é um castigo? Mas eu não mereço'", contou.

"Depois, me fiz outra pergunta: 'Por que não eu?'. E a partir daí entendi vários propósitos para minha vida. Eu entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador. E a partir do momento que entendi isso me transformei em outra pessoa e mudei completamente a minha relação com a minha doença", acrescentou.