Topo

Andréia Sadi lembra primeira vez na Globo: "Quase saí morta"

Andréia Sadi   - Reprodução/Globo News
Andréia Sadi Imagem: Reprodução/Globo News

Colaboração para o UOL

06/09/2019 13h23

Depois de dizer não para ir para a CNN Brasil, Andréia Sadi relembrou no Instagram sua trajetória na televisão. A jornalista relembrou a primeira vez que entrou ao vivo na GloboNews, onde completa quatro anos trabalhando -- ela também é repórter do "Jornal Hoje", na Globo.

"Juro que, até hoje, sinto frio na barriga todo dia antes de entrar no ar. Tremo! Dá nervoso. Parece o primeiro dia. E que primeiro dia... Quando cheguei, vinda da Folha, não sabia nem o que era canopla. A Eugenia Moreyra e Pedro Godoy Britto acharam que isso não fazia a menor diferença, queriam que eu contasse os bastidores de política que apurava na Folha e ? com ousadia e alegria (alegria deles, que fique claro, eu chorei de nervosa mesmo) ? me botaram no ar ao vivo no primeiro dia. Eu, do vivo, quase saí morta de tanto nervoso, de tanto que suava", contou ela.

Andréia falou das coberturas que fez das crises políticas e agradeceu aos colegas de trabalho.

"O jornalismo: feito pelas melhores equipes que eu já conheci, que aparecem no vídeo e tantas que ficam nos bastidor, pelos colegas que viraram amigos, que viraram irmãos, família. Muitos que já eram amigos, outros que ganhei na TV mesmo. Tenho muita sorte, honra, gratidão e orgulho em poder compartilhar a vida (porque a gente casou com isso aí, sabemos risos) com esses profissionais que amam o ofício de corpo e alma", completou.

Recentemente, Andréia virou notícia por causa de sua vida pessoal. O colunista do UOL Leo Dias divulgou que ela está namorando André Rizek, do SporTV. Um dia depois, o Twitter já encontrou a brecha para criar uma versão de "De Férias com o Ex" da Globosat.

A ideia foi do usuário Chico Geromel, que até desenhou todas as ligações amorosas no entorno de Sadi e Rizek.

O ciclo ficou assim: André Rizek já namorou Domitila Becker, repórter SporTV, que namorou o companheiro de bancada de Rizek, Roger Flores, que foi casado com Deborah Secco, que foi affair de Alexandre Youssef, ex-namorado de Andreia Sadi. Youssef ainda namorou Alessandra Negrini, ex-mulher do Otto, que namorava com Bianca Joy, ex-esposa de André Rizek.

Hj faço 4 anos de @globonews. Ao longo do tempo, vieram @redeglobo, @jornalhoje o blog e podcast no @g1, programa na @globonews... e juro que, até hj, sinto frio na barriga TODO dia antes de entrar no ar. Tremo! Da nervoso.. parece o 1o dia. E que primeiro dia.. qd cheguei, vinda da Folha, não sabia nem o que era canopla. A @moreyra.eugenia e o @pegbritto acharam que isso não fazia a menor diferença, queriam que eu contasse os bastidores de política que apurava na FSP e- com OUSADIA e ALEGRIA (alegria deles, que fique claro- eu chorei de nervosa mesmo)!- me botaram no ar ao vivo no 1o dia (#calma #gente #me #dá #uma #água) . Eu, do vivo, quase saí morta de tanto nervoso, de tanto que suava. Pensava: 'meu deus, preciso de um tempo p/treinar..' mas o tempo não me deu tempo RISOS. Em um mês na TV, vieram as crises políticas, as coberturas intermináveis, as sessões, os furos, as tomadas de furos.. resumindo: o jornalismo. #avidacomoelaé. O jornalismo: feito pelas melhores equipes que eu já conheci, que aparecem no vídeo e tantas que ficam nos bastidor, pelos colegas que viraram amigos, que viraram irmãos, família. Muitos que já eram amigos, outros que ganhei na tv mesmo.. Tenho muita sorte, honra, gratidão e orgulho em poder compartilhar a vida (pq a gnt casou com isso aí, sabemos risos) com esses profissionais que amam o ofício de corpo e alma. (Ps- falta muita gente nessas fotos, pq não cabe todo mundo, e pq tenho que correr para o próximo vivo... o jornalismo, sabe como é ??) viva!

Uma publicação compartilhada por Andréia Sadi (@sadiandreia) em