Topo

Médico de Britney Spears morre antes de julgamento sobre saúde da cantora

Britney Spears - Mario Anzuoni/Reuters
Britney Spears Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 10h10

O médico que era responsável pelo tratamento da cantora Britney Spears, Dr. Timothy Benson, morreu na cidade de Santa Monica (EUA), semanas antes de um julgamento que determinaria se ele estava cuidando bem da popstar.

Segundo o TMZ, Benson morreu no último dia 24 de agosto, mas a notícia só foi divulgada hoje. O site reporta que a causa oficial ainda não foi divulgada, mas fontes sugerem que o médico de 48 anos sofreu um aneurisma.

Nos próximos dez dias, o juiz do caso de Britney vai receber um relatório sobre o seu tratamento nas mãos do Dr. Benson. A ideia do processo é decidir quem poderá ficar cuidando do patrimônio da cantora.

A mãe de Spears, Lynne, criticou o pai dela, Jamie, pela forma como lida com isso. Lynne então pediu a um tribunal que determinasse se a cantora estava recebendo tratamento adequado para os seus diversos problemas de saúde mental.

No começo do ano, Britney foi internada em uma clínica de reabilitação, enquanto fontes disseram ao TMZ que o medicamento que ela estava tomando há anos perdeu a eficácia.

O Dr. Benson ficou famoso por trabalhar com vários jogadores das ligas de basquete (NBA) e futebol americano (NFL) nos EUA.