Topo

Ator de Bom Sucesso comemora beijo gay: "É a vida como ela é"

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 04h00

No dia 29 de agosto, Bom Sucesso exibiu uma cena muito comemorada na web: um beijo entre dois homens, William (Diego Montez) e Pablo (Rafael Infante). Um dos aspectos mais comemorados foi o fato de a cena ter sido exibida de forma natural, sem grande alarde, algo que também é celebrado pelos atores envolvidos.

"Eu até postei nas redes sociais: coisas normais acontecem. Isso ser feito delicadamente pelos autores, e a gente ter conseguido realizar de uma forma simples, mostra como isso, graças a Deus, está cada vez mais cotidiano na sociedade. Óbvio que existem pessoas que se incomodam com isso, que se incomodam com o amor dos outros, mas acho que é positivo isso estar passando em um horário nobre de forma altamente natural. Que bom que tenha repercutido", diz Infante em entrevista ao UOL.

Ele também afirma que a cena tem uma importância social e comemora poder interpretar o personagem.

"Sem falsa modéstia, me sinto muito honrado de estar ajudando a falar desse assunto. Acho realmente um avanço no entretenimento", vibra.

Entretanto, parece que ainda existem restrições da TV a beijos entre pessoas do mesmo sexo. A entrevista com o ator foi realizada horas antes de a Globo cortar uma cena que mostraria um beijo entre as personagens Camila (Anaju Dorigon) e Vanessa (Bia Arantes), em Órfãos da Terra.

Galã no armário

Rafael Infante é Pablo em Bom Sucesso - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Rafael Infante é Pablo em Bom Sucesso
Imagem: Globo/Estevam Avellar
Em Bom Sucesso, Pablo é um galã de novelas que precisa esconder do público que é homossexual por conta da imagem. A situação evoca semelhanças com a vida real, e isso é algo que Infante também comemora em seu personagem, o primeiro que faz em uma novela.

"As pessoas têm medo de expor o que sentem, o que desejam, medo do outro, de perder trabalho. Em nenhum momento eu quis fazer uma caricatura disso ou algum tipo de deboche. Quis mostrar que ele ser gay é como qualquer outra característica. É como a vida é", afirma

Para viver o personagem, o ator relata que não sentiu pressão, mas que mudou um pouco seu físico e emagreceu um pouco.

Ele diz que não esconde a alegria com o novo trabalho e com a parceria com Ingrid Guimarães, atriz com quem mais contracena na novela.

"Ela é maravilhosa, generosa, ajuda a entender. Estou aprendendo dentro e fora de cena com ela".