Topo

Silvio ironiza crítica sobre a forma como trata as mulheres: "Sou misógino"

Lívia Andrade confronta Silvio Santos no Jogo dos Pontinhos - Reprodução/SBT
Lívia Andrade confronta Silvio Santos no Jogo dos Pontinhos Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 23h19

Silvio Santos separou um espaço do seu programa hoje para rebater um texto publicado na Istoé na última sexta-feira, que acusa o apresentador de ser machista. No programa anterior, o dono do SBT espiou o decote de Lívia Andrade e foi criticado por isso.

O jornalista Fernando Lavieri entrevistou a advogada Vivian Lopez Valle, professora da PUC-PR, que afirmou na publicação que Silvio é "misógino".

Fernando ainda salienta no texto da Istoé que o apresentador "está demonstrando posturas sexistas, machistas, racistas e assediando mulheres livremente no palco de seu programa".

Após ler trechos do texto em seu programa, o apresentador ironizou: "Não sei o que é misógino, mas achei bonito. Eu sou misógino! Eu sou misógino!".

Lívia opinou sobre o que aconteceu no último programa, e disse que não se incomodou com a brincadeira.

"Se eu estivesse me sentido mal, tudo bem, mas eu estou aqui, achei divertido e entrei na brincadeira. Se eu quiser, você vai continuar pegando nos meus peitos murchos, porque eles são meus. Ninguém vai me dizer como devo me comportar ou me vestir. Ele pode. O dia que ele fizer algo que me incomode, vou ser a primeira a reclamar", disse.

Por fim, Silvio citou novamente o artigo e foi irônico mais uma vez sobre as declarações da advogada. "Quero agradecer a essa advogada porque há tanto tempo venho tentando encantar essa moça [Livia Andrade], que desperta em mim a juventude."