Topo

Fátima Bernardes festeja 57 anos no ar e conta "surpresa horrível" de Túlio

Fátima Bernardes completa 57 anos no ar - Reprodução
Fátima Bernardes completa 57 anos no ar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 10h39

A apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes, completou 57 anos com direito a aniversário no ar. Ela já ganhou os parabéns na passagem do Mais Você - esta semana apresentado por Patrícia Poeta -, e seguiu em festa no começo de seu programa, que excepcionalmente tinha um roteiro do qual ela não sabia por completo. Ela se emocionou com mensagem em vídeo dos filhos e ao rever fotos antigas e contou uma "surpresa horrível" que recebeu de Túlio Gadelha no aniversário.

"Eu sei o que vai acontecer no primeiro bloco. Nos próximos eu sei mais ou menos", admitiu ela. "Me avisa a hora que tiver que parar, pra gente não falar um por cima do outro".

O primeiro bloco contou com abertura de Michel Teló, cantando, uma nuvem de palavras especial, mostrando só mensagens sobre Fátima, e matéria e conversas sobre desemprego após os 60 anos.

Fátima - Reprodução - Reprodução
Fátima recebe flores da mãe, Eunice
Imagem: Reprodução

Mais tarde, uma das surpresas organizadas do Encontro, foi um TBT (throwback thursday) antecipado para terça-feira, um quadro que ela costuma ter às quintas-feiras, exibindo imagens antigas da apresentadora, principalmente em família.

"Você estar presente faz muita diferença. É muito legal ter filhos adultos, mas é diferente. Dá saudade", disse Fátima, já com olhos marejados. Ela relembrou como sempre ia à pracinha da primeira foto com os filhos e fazia a rotina da manhã até a hora do almoço com eles, quando eram menores.

Vinicius e Bia gravaram um vídeo para a mãe, mas Laura, mais tímida, preferiu dar os parabéns só pessoalmente. "Essa é a vigésima vez que a gente tenta gravar, porque a Bia fica rindo", brincou Vinícius, no vídeo. "A gente queria dizer que você é uma mãe maravilhosa. A gente tem muito orgulho de ser filhos de você", completou Bia.

Depois, foi a vez da mãe aparecer: "Me enganou, né mãe? Falou que ia me ver só às 4 da tarde!". Eunice preferiu só acompanhar o resto do programa: "Me falaram que eu não ia falar. Eu falei que não gosto de falar. Eu não gosto, não sei falar em público", disse ela.

Túlio e a surpresa

Túlio Gadelha, namorado de Fátima, gravou sua mensagem e revelou que fez uma surpresa para Fátima de domingo para segunda, mas que deixou a apresentadora assustada.

"Oi amor, como pode ver, estou aqui no aeroporto, lugar bem comum pra gente nos últimos anos, nossa eterna ponte-aérea. Queria te pedir desculpas pelo domingo, não era um assaltante, não era um sequestrador, era eu tentando te fazer uma surpresa. Fico muito feliz de saber que tenho comigo uma pessoa que se preocupa de verdade com as outras pessoas e que me faz muita falta no meu dia a dia, mas que mesmo distante me faz muito feliz", disse ele.

Fátima Bernardes completa 57 anos no ar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Fátima explicou: "Ele chegou de surpresa. Eu amei, mas imagina você estar dormindo de domingo para segunda, meia-noite, escuta o alarme e de repente a porta do seu quarto se abre. Com o contraluz, eu não sabia quem estava entrando no quarto. Cúmplice com meus filhos... Eu levei um susto horrível, mas foi maravilhoso."

Fátima também relembrou como conheceu Túlio, o que vazou para o país todo antes mesmo que sua mãe soubesse do romance. Enquanto via uma foto dos dois, contou: "Foi o primeiro fim de semana que passamos juntos, no dia seguinte da foto que vazou, que a gente estava indo no cinema.
Minha mãe viu aquelas fotos e parecia que eu era uma adolescente: 'Por que você não me contou?'. Eu falei: 'Porque não aconteceu ainda'. Eu tinha encontrado pela primeira vez para ir ao cinema e o Brasil inteiro ficou sabendo. Tive que me explicar, naquela altura do campeonato."

O público também se lembrou, no Twitter, com "parabéns" sinceros e também brincadeiras, além da homenagem da filha no Instagram: