Topo

Filho de Betty Faria é alvo de operação da polícia contra o tráfico

Filho de Betty Faria e Daniel Filho, o diretor João de Faria Daniel, é investigado por tráfico - Reprodução/Instagram
Filho de Betty Faria e Daniel Filho, o diretor João de Faria Daniel, é investigado por tráfico Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio*

20/09/2019 10h18

O Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu na manhã de hoje dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao diretor de TV João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria com o diretor Daniel Filho, e ao empresário Leandro Martins de Almeida.

Eles são investigados por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. O diretor de TV e o empresário seriam comparsas, segundo supõe a unidade especializada. Até o momento, os policiais apreenderam um carro, joias, relógios, computadores e celulares em dois endereços —no Leblon, na zona sul do Rio, e na Barra da Tijuca, zona oeste.

João de Faria já havia sido alvo da Operação Celebrate, em março, em outra investigação da DGCOR-LD sobre agiotagem e lavagem de dinheiro. Na ocasião, a polícia informou que o filho de Betty Faria teria conseguido drogas como ecstasy e MD para uma festa de aniversário que ocorreu em um local de luxo na zona sul carioca.

Já Leandro e o irmão Leonardo Martins de Almeida foram alvos da Operação Onzema, em setembro do ano passado, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão também por lavagem de dinheiro e agiotagem. Os mandados foram cumpridos em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, onde os dois moram. Na ocasião, foram apreendidos um helicóptero, carros importados, joias, relógio, além de documentos e computadores.

O UOL ainda não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

*Com informações do Estadão Conteúdo