Topo

Domingo Legal cria prova para mulheres passarem roupa e é criticado

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 12h42

O Domingo Legal, programa do SBT, exibiu ontem uma gincana entre mulheres que fizeram muitos telespectadores se questionarem: "Em que época estamos vivendo?". Na prova, veiculada na rede de Silvio Santos dentro do quadro Xaveco, duas garotas passam roupa para conquistar o coração do pretendente. Ou melhor, da mãe dele.

Xaveco, que já foi um programa do SBT nos anos 90, hoje é um quadro do Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli. No programa de ontem, o pretendente, identificado como Guilherme Marinho, recebe a ajuda da suposta mãe, identificada como dona Nalva, para escolher uma namorada.

Para uma candidata, a "mãe" perguntou se ela sempre usava roupa curta. Para outra, questionou se sabia lavar roupa. "Lavo, passo, cozinho, bordo, faço o que precisar", respondeu a garota, chamada Júlia. Quando "interrogou" a modelo Jeniffer, alertou: "Tem que cuidar muito bem do meu filho".

Para provar que as figurantes cuidarão bem do futuro namorado, Celso Portiolli pediu para a equipe trazer duas tábuas com ferro de passar e duas camisas. "Vocês terão que passar essa camisa. O filho vai provar e vai escolher a melhor. A mamãe vai ajudar", disse o apresentador.

Nenhuma das duas candidatas chegou à final do quadro. Nas redes sociais, a prova foi criticada e chamada por telespectadores de "ultrapassada" e "machista".

O Domingo Legal registrou média de 9,3 pontos na Grande São Paulo, com picos de 11, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. O programa de Celso Portiolli ganhou da Record, que na mesma faixa horária marcou 6,1 pontos.