Topo

Duda Nagle recorda surpresa por papel e brinca: "Virei o peladão da novela"

Duda Nagle é o boxeador Paixão em A Dona do Pedaço  - Sérgio Santoian/Divulgação
Duda Nagle é o boxeador Paixão em A Dona do Pedaço Imagem: Sérgio Santoian/Divulgação

Do UOL, em São Pailo

23/09/2019 09h47

O ator Duda Nagle brincou sobre seu personagem, Paixão, o lutador de boxe de A Dona do Pedaço. Em entrevista à GQ, ele relembrou a surpresa de ser selecionado para o elenco, puxando na memória quando ia para os estúdios ainda menino com a mãe, Leda Nagle.

"Quando era criança, levava meus bonecos para o estúdio de minha mãe e ficava brincando escondido. Era uma criança que adorava o backstage. E agora eu virei o peladão da novela. Acho engraçado isso", riu Duda.

"Quando surgiu o convite, primeiro eu fiquei sabendo que ele seria um lutador. Depois fiquei sabendo que ele era um grande fanfarrão. O cara tá sempre pelado na novela, chega pelado no meio do escritório da Kim (Monica Iozzi), peladão", adicionou ele, bem-humorado.

Sobre aparecer nu, disse que superar a timidez foi justamente o que levou à sua carreira: "Veja, eu entrei nas aulas de teatro porque eu queria perder a vergonha de falar em público na faculdade. E comecei a gostar. Entrei para a oficina de atores da Globo, um curso dentro da emissora. Aí fiz o teste com esse produtor de elenco que me chamou para o teste da novela. Um dia tava voltando do futebol e minha mãe [a jornalista Leda Nagle] ligou, dizendo 'Duda, onde você tá? Você passou no teste! Você vai fazer novela!'.Aí lembro de chegar em casa e ela estar comemorando, parecia a Copa do Mundo."

Duda diz que vem enfrentando o que chama de "perrengue logístico" para conseguir dar conta de ensaios, treinos e a vida dividida entre Rio de Janeiro, onde trabalha, e São Paulo, onde mora com Sabrina Sato e a filha, Zoe.

"Minha vida hoje é um perrengue logístico. Isso faz parte da minha profissão. Hoje em dia algumas pessoas que fazem leituras de comportamento dizem que quem conseguir adaptar-se a rotinas flexíveis vai ser fortalecido e tende a prosperar mais nesse ambiente do futuro. É o 'antifrágil'. Então, sem querer, acho que consegui ficar meio casca grossa nesse sentido", disse ele.

O chamado para A Dona do Pedaço foi um tanto inesperado, e mexeu até em sua dieta. "Fui chamado para fazer o boxeador na novela de uma semana para outra, foi uma coisa bem repentina. E, por sorte, eu já tava fazendo uma dieta por conta própria. Fui ao médico exatamente no dia do meu aniversário e dois dias depois eu fiz um churrasco, comi igual a um crocodilo, um monte de carboidratos, um monte de besteira, e aí no dia seguinte eu comecei a dieta. Sabe esses momentos que você resolve dar uma guinada na vida?".

O ator explica que treina três vezes por dia, e que o faz por conta das dificuldades de se passar três horas gravando dentro do ringue - Duda se dedicou muito tempo ao muay-thai, mas passou ao boxe para a novela. "É tão corrido que a gente não tem tempo para preparar as coreografias com antecedência, acaba ficando tudo para o dia. Grava uma cena, corre ensaiar, volta, troca de roupa e de maquiagem, volta, grava outra cena, sai correndo... A gente precisa estar fisica e mentalmente bem preparado."