Topo

Gentil volta ao ar em nova fase e promete trazer universo das redes para TV

Fernanda Gentil apresenta o novo programa "Se Joga" - Globo/Paulo Belote
Fernanda Gentil apresenta o novo programa "Se Joga" Imagem: Globo/Paulo Belote

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 21h22

Fernanda Gentil volta à TV no próximo dia 30 em uma nova fase de sua carreira. Depois de 10 anos dedicados ao esporte, agora ela estreia no mundo do entretenimento com o programa Se Joga, ao lado de ao lado de Érico Brás e Fabiana Karla.

"É muito desafiador para mim. Fechei um ciclo importantíssimo da minha vida no esporte. Foram 10 anos trabalhando com isso e posso dizer que realizei o meu maior sonho. Era tudo o que eu queria. Mas sou muito movida a desafios e já estava ansiosa pelo próximo. O entretenimento veio numa ótima hora, depois da Copa do Mundo da Rússia. Estou animada, ansiosa, querendo que chegue logo e acho que vai ser bem gostoso de fazer", disse em entrevista divulgada pela emissora.

Ao vivo, a atração promete reunir jogos, informação e comportamento com uma linguagem ligada ao universo digital.

"Eu acho que hoje em dia a gente não acorda sem dar a famosa ronda para ver o que está rolando. Muita gente não espera mais o jornal impresso chegar na porta de casa, vai direto para os sites e para os portais. A gente tentou trazer essa linguagem para a televisão para fazer parte dessa ronda. A pessoa tem que saber que com a gente ela também vai estar bem informada, principalmente sobre o que está viralizando e o que está sendo notícia entre as rodas de família, amigos, parentes, no trabalho. Então, a famosa nuvem de palavras, que vai abrir o nosso programa, vai trazer essa ronda digital dentro da televisão".

Gentil já tem sua bagagem a experiência de programas ao vivo, com o Globo Esporte, e até em atrações mais longas como o Esporte Espetacular, mas agora o desafio é outro.

"Apresentar é a ponta do iceberg, mas a base dele é muito gostosa de participar. Procurei, sim, entrar nesse processo de criação do formato do programa. Desde que chegaram, eles também mergulharam de cabeça, também pensam assim. Se a gente chegar e só apresentar, não é a mesma coisa. É um programa ao vivo, diário, então a gente tem que estar por dentro do que está acontecendo. Por isso participar da criação - e do dia a dia do programa - é fundamental".

Ela ainda explicou como vai funcionar a dinâmica da atração. "Tem jogo sobre o Brasil, sobre adivinhações, de memória, de Fake News...Tem interatividade com a plateia e com quem está em casa. O espectador participa. É um programa que nasceu para ser uma hora de passatempo para quem assiste".

O programa "Se Joga" irá ao ar de segunda à sexta, após o Jornal Hoje, na TV Globo.