Topo

Homem que sorteou a si próprio volta ao SBT e se defende: "Não fiz armação"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 12h36

Seis dias após sortear a si próprio no Roda a Roda, o consultor da Jequiti Antonio Mateus da Silva Matos voltou ontem ao SBT para participar pela terceira vez do programa de Rebeca Abravanel, filha número 5 de Silvio Santos.

Na atração, o competidor cearense levou a repercussão na brincadeira: "Estão me chamando de oitavo Abravanel". Rebeca brincou: "Não duvido!". Ele faturou R$ 16,7 mil e chegou à final, mas não adivinhou a última palavra e perdeu a chance de dobrar o prêmio.

Em seguida, Antonio Mateus não participou do sorteio de cupons com Rebeca, ao contrário do que aconteceu no programa da semana anterior, em que ele se "autosorteou", chocando Rebeca: "É você? Isto é incrível! Estou chocada que ele sorteou a si mesmo! Ele é o Ben 10".

Telespectadores e até um especialista em linguagem corporal apontaram uma suposta armação do participante. A trapaça, porém foi negada pelo SBT. "No momento que aconteceu o sorteio, a direção e produção do programa verificaram as imagens para comprovar a veracidade do acontecido e contatou-se que foi pura coincidência", informou ao UOL.

Antonio Mateus falou pela primeira vez sobre as suspeitas de ter trapaceado no Roda a Roda no programa Vem Q Tem, da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará.

"Não tinha como fazer armadilha alguma, é cheio de câmera ali em cima da gente, e outra coisa: qualquer coisa ali que não esteja no regulamento do programa, de castigo, de cara a gente logo perde o prêmio de participação. Não tinha por quê", afirmou o consultor da Jequiti, que reclamou da repercussão nas redes sociais.

"Comentaram absurdos no YouTube. Sei que toda a imprensa está acreditando nessas coisas, porque eu no lugar deles também desconfiaria, porque é igual a tirar uma agulha em um palheiro, mas como eu tinha muitos cupons poderia acontecer", disse.