Topo

Kelly Key mostra antes e depois de procedimento estético polêmico

Kelly Key mostra antes e depois de procedimento estético - Reprodução/Instagram
Kelly Key mostra antes e depois de procedimento estético Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

24/09/2019 12h39

Ontem (23), Kelly Key mostrou no Instagram que foi a uma clínica de estética realizar uma sessão do aparelho Ultraformer e terapia de regeneração celular, a polêmica técnica conhecida como Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Key sofre de melasma e recorre a esses tratamentos -- e a outros, como o microagulhamento -- para cuidar da pele.

Depois do procedimento, que é feito com o plasma do sangue da própria paciente, a cantora fotografou como ficou seu rosto e contou que só poderia lavá-lo de manhã. Nos Instagram Stories, ela publicou o antes e depois.

Kelly Key - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"O PRP é uma técnica que consiste em retirar o sangue do braço do paciente, que é levado para uma centrífuga onde as células são separadas. O sangue centrifugado divide hemácias do plasma, que é sedimentado em porções entre as quais está o plasma rico em plaquetas. Logo após, ele é injetado nas áreas selecionadas do paciente", explica dr. Ronaldo Soares, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2018/04/11/plasma-rico-em-plaquetas-entenda-o-tratamento-de-beleza-proibido-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola

O Plasma Rico em Plaquetas é feito com o sangue do próprio paciente em um tipo de "autotransfusão". Depois de coletado, o plasma é extraído, passa por um processo de centrifugação e é novamente injetado no paciente.

"O PRP é uma técnica que consiste em retirar o sangue do braço do paciente, que é levado para uma centrífuga onde as células são separadas. O sangue centrifugado divide hemácias do plasma, que é sedimentado em porções entre as quais está o plasma rico em plaquetas. Logo após, ele é injetado nas áreas selecionadas do paciente", explica Ronaldo Soares, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em entrevista para Universa.

Em alta nos EUA, a técnica ficou popular com a Kim Kardashian, que também já mostrou no Instagram como fica seu rosto depois da terapia com plasma. Esse tipo de "tratamento" é também caiu no gosto das brasileiras como a Kelly Key e a Luciana Gimenez.

No Brasil, esse procedimento ainda é considerado experimental pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), de acordo com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular.