Topo

Beiçola foi inspirado em Ronnie Von, diz Marcos Oliveira: "Um príncipe"

Beiçola foi inspirado em Ronnie Von, diz Marcos Oliveira - RedeTV!/Divulgação
Beiçola foi inspirado em Ronnie Von, diz Marcos Oliveira Imagem: RedeTV!/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 11h45

Marcos Oliveira falou de sua principal influência na criação do personagem Beiçola, que virou um dos mais marcantes da TV brasileira, em A Grande Família. O ator disse que se inspirou no cantor e apresentador Ronnie Von, que definiu como um "príncipe".

Em conversa com Daniela Albuquerque no programa Sensacional, que vai ao ar hoje, às 22h45, ele explicou: "É o príncipe, foi isso mesmo. Ele é um gentleman. Me inspirei [nele] para ser o príncipe da Dona Nenê".

Marcos diz que até o penteado foi influenciado por Ronnie Von, com suas madeixas dos anos 1970. "Foi maravilhoso! Eu criei esse personagem", disse ele, que ainda falou de sua posição no elenco e sobre os atrasos que o irritavam nas gravações, sem citar nomes. "Eu não fazia parte do alto clero. Eu era do baixo. (...) Esperar é muito chato. Quer ficar bonita? Se prepara, mas não faça outro ser humano esperar. Não é legal."

O ator também falou sobre o assédio, e admitiu que nunca foi dos preferidos neste quesito: "Não! Não sou bonitão, nunca fui galã. Minha classificação na TV era 'ator exótico'", riu ele.