Topo

Cid Moreira completa 92 anos e celebra renovação de contrato com a Globo

Cid Moreira e a mulher Fátima Sampaio - Rafael Godinho/UOL
Cid Moreira e a mulher Fátima Sampaio Imagem: Rafael Godinho/UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2019 19h30

Cid Moreira está completando 92 anos, nesta quinta-feira (26), e tem um motivo especial para comemorar: a renovação do seu contrato com a Globo. A notícia foi dada durante a festa organizada para amigos, familiares e imprensa, em uma fazenda em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

"O contrato foi renovado por mais cinco anos e agora estou liberado para gravar vídeos para comerciais. Estou muito feliz. Sou muito grato à Globo", agradeceu o veterano da TV brasileira.

Outra brecha conquistada pelo ex-apresentador do Jornal Nacional foi a de poder ter um canal no YouTube. Empolgado com o novo projeto, ele afirma ser o influenciador digital em atividade mais velho do mundo.

Cid Moreira - Rafael Godinho/UOL - Rafael Godinho/UOL
Imagem: Rafael Godinho/UOL

"Me sinto muito à vontade gravando os vídeos. É uma grande brincadeira para mim. Acho que esse é o barato das redes sociais. A gente poder se mostrar como é", declara o aniversariante sobre a experiência na web.

Cid contratou Roby Amaral, da SLK Produções, como diretora do canal. A profissional, que já trabalhou com Felipe Neto, elogiou a desenvoltura do apresentador.

"É impressionante a disposição e disponibilidade dele e da esposa dele, Fátima. Eu sugiro muitas coisas, mas eles também me trazem muitas informações do universo deles para se aproximar dos internautas", ressalta Roby.

Festança surpresa

Informado apenas de que iria realizar uma coletiva de imprensa para divulgar o seu canal, Cid foi surpreendido com 150 convidados na festança surpresa organizada por sua mulher, a jornalista Fátima Sampaio, de 56 anos. A festa, feita pela Kapps Eventos, foi toda gravada já para o canal do apresentador.

"Festejar o meu aniversário com tanta gente querida é um privilégio indescritível e eu jamais poderia esperar que fosse tudo assim tão especial. O mais importante, no entanto, não é a festa em si, mas sim a possibilidade de estar rodeada de pessoas que amo do fundo do meu coração", disse Cid Moreira emocionado.

Cardápio vegetariano

Há mais de 60 anos vegetariano, o cardápio de um cardápio, assinado pelo Sabor e Arte Bistrô, não continha carne. Mesmo não bebendo bebida alcoólica, 40 garrafas de champanhe foram servidas e alguns drinques foram criados exclusivamente pela Let'Go. Drinks! durante o evento.

A decoração rústica, valorizando os elementos do sítio, foi assinada pela Decorasam. O bolo de dois andares da Goumet dos Sonhos, criado pela Samela Fernandes, tem recheio de ganache de chocolate branco, com geleia de frutas vermelhas. Mil doces doces e 200 bem vividos também foram servidos. A trilha sonora ficou por conta do DJ Mau.