Topo

Rita Lobo apoia Paola Carosella contra hambúrguer vegetariano sabor "carne"

As chefs Paola Carosella e Rita Lobo - Montagem/UOL/Adriano Vizoni/Folhapress/Reprodução/Instagram/ritalobo
As chefs Paola Carosella e Rita Lobo Imagem: Montagem/UOL/Adriano Vizoni/Folhapress/Reprodução/Instagram/ritalobo

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 18h18

Paola Carosella ganhou o apoio de Rita Lobo, apresentadora do canal pago GNT, contra um hambúrguer vegetariano "sabor carne", comercializado por uma rede de fast food. A chef argentina experimentou o sanduíche e o chamou de "bosta ultraprocessada oportunista".

"Como bem colocou a Paola Carosella, é oportunismo. E, mesmo assim, tem gente que enxerga no comentário dela uma crítica ao vegetarianismo/veganismo. É muita cegueira", afirmou Rita Lobo.

A jurada do MasterChef agradeceu o apoio da chef do GNT com um emoji e complementou a opinião da colega: "É cegueira, é confusão, é desinformação e é também dependência. Se você não sabe como fazer comida saborosa (com ou sem bichos), fica difícil não defender quem te alimenta. A solução milagrosa é: APRENDER A COZINHAR!".

Paola comentou sobre algumas respostas ao seu tuíte, e expôs a opinião de que alimentos vegetarianos que dizem copiar elementos de receitas carnívoras são uma alternativa ruim.

"Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carme, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar", tuitou ela.

Veja os tuítes e respostas da chef: