Topo

Equipe Lua decide não ajudar time Sol no trato dos animais

Membros da equipe Sol conversam na casa da árvore - Reprodução/PlayPlus
Membros da equipe Sol conversam na casa da árvore Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2019 17h02

O clima de amizade em A Fazenda 2019 acabou após a segunda prova de fogo do programa. Após uma decisão polêmica sobre a baia desta semana, a equipe Lua declarou guerra contra o time Sol e decidiu não ajudar os colegas de confinamento no trato dos animais.

A decisão foi tomada em reunião na casa da árvore na tarde de hoje. Sete membros da equipe Lua estavam presentes, apenas Túlio preferiu não participar do papo. Diego Grossi, Tati Dias e Thayse Teixeira tomaram a frente e justificaram a escolha do grupo, que já tinha sido aplicada nos cuidados dos animais da manhã de hoje.

"Vamos deixar eles se cansarem com as tarefas da baia e depois cozinhando, isso vai gerar mais estresse entre eles", disse Thayse. Diego completou: "Isso é um jogo, temos que usar nossas cartas. Nossa decisão não prejudica os animais, é só relacionado ao jogo". Tati também concordou: "Vamos para cima, vamos cansar eles e tentar sempre colocar dois deles na roça, contra apenas um da nossa equipe".

Prova de fogo e discussão

Diego, da equipe Lua, venceu Guilherme, do time Sol, na disputa desta madrugada pelo lampião. Derrotado, o modelo decidiu tomar uma decisão estratégica e chamou dois membros da equipe Lua (Lucas e Netto) para dividir a baia com ele.

Os membros do time Lua não gostaram nada desta decisão e deixaram de ajudar os membros da equipe Sol no trato dos animais. Quem está na baia pode ajudar todos os peões durante suas tarefas, porém os membros do time Lua decidiram ajudar apenas nas tarefas dos integrantes de sua equipe.

Nesta manhã, Netto pediu ajuda para Lucas em tarefas básicas, mas ele preferiu não colaborar após conselhos de outros membros de seu grupo. Logo após o almoço, o DJ se aproximou do modelo e desabafou sobre um desentendimento mais cedo: "Isso é imaturidade sua e do seu grupo. Vocês não vai ajudar estando na baia? Isso é birra sem motivo, querem causar punição para todos?".

Após a breve discussão, Lucas começou a chorar e precisou ser amparado pelos colegas de confinamento. O modelo se emocionou muito e chorou por alguns minutos. Ele não conseguia falar com os demais participantes e deixou a sede declarando: "Tá complicado para mim. Preciso relaxar um pouco".