Topo

Harry visita local onde Princesa Diana fez caminhada histórica em 1997

Príncipe Harry e Princesa Diana caminham pelo mesmo local, separados por 22 anos - Reprodução
Príncipe Harry e Princesa Diana caminham pelo mesmo local, separados por 22 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 14h07

O Príncipe Harry refez os passos de sua mãe, a Princesa Diana, durante uma visita a Angola. O filho de Diana reencenou a caminhada da princesa por um campo minado em 1997, quando ela estava tentando conscientizar o mundo sobre a devastação causada pelas minas terrestres no local.

A imagem de Diana há 22 anos, usando material de proteção e um capacete, é contrastante com a de Harry, que caminhou tranquilamente de calça, camisa e tênis pela região, atualmente um centro urbano com faculdades, escolas e outros negócios.

"Tem sido muito emocionante recriar os passos da minha mãe por essa rua, 22 anos atrás, e ver a transformação que ocorreu por aqui, de um lugar desolado e inseguro a uma comunidade vibrante", comentou o príncipe, segundo a revista People.

"Este é um exemplo maravilhoso de como a parceria entre o Reino Unido e a Angola pode abordar a questão das minas terrestres, trazendo prosperidade a essa região, criando trabalhos, ajudando pessoas a terem acesso a educação e saúde", continuou.

"O trabalho de retirar as minas terrestres é perigoso, caro e difícil, e tenho muita admiração e respeito por todos que o desempenham, arriscando suas vidas pelo bem da comunidade", completou.

Relembre a caminhada de Diana: