Topo

Gianecchini consultou Globo antes de assumir sexualidade, diz programa

Giannechini diz que já se relacionou com homens e vê José Mayer injustiçado - Reprodução/Instagram
Giannechini diz que já se relacionou com homens e vê José Mayer injustiçado Imagem: Reprodução/Instagram

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

30/09/2019 16h20

Reynaldo Gianecchini consultou a Globo antes de dar uma entrevista falando à revista Ela, do jornal O Globo, de sua sexualidade, segundo o programa "A Tarde é Sua" de hoje. De acordo com o colunista da atração, Alessandro Lo-Bianco, o ator, de 46 anos, quis saber se a emissora se incomodaria com a revelação.

"Uma amiga dele disse que ele não tinha preocupação com um preconceito pessoal, mas profissional pois, por ter caído no rótulo de galã, ficava muito preocupado que isso pudesse afetar o papel em uma novela ou que não pudesse representar uma marca de perfume masculina", conta.

"Ele ficou preocupado em como [a revelação] afetaria a Globo e procurou a emissora, manifestando o desejo de 'não precisar se esconder'. O receio era ser prejudicado por ser flagrado em uma foto com alguém. Em conversa com Silvio de Abreu [diretor de Dramaturgia], a resposta foi 'sinta-se à vontade para fazer o que o coração mandar'", continua Lo-Bianco.

Conforme o colunista, Gianecchini teria dito à amiga: "Eu já fiz tudo na Globo que eu queria, já estourei o que tinha que estourar. Estou hoje em uma novela com grande audiência [A Dona do Pedaço], super-respeitado, não tem mais porque eu me reprimir por algo que possa conquistar profissionalmente, porque já conquistei".

A única exigência da emissora teria sido: "fale para os veículos da casa". Segundo a atração da RedeTV!, a atitude também pode ter sido tomada como forma de deixar o caminho livre assumir um possível romance no futuro.