Topo

Jonathan Haagensen manda indireta para o irmão sobre expulsão da Fazenda

Jonathan Haagensen - Reprodução/Instagram
Jonathan Haagensen Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

30/09/2019 13h33

Horas antes de Phellipe Haagensen ser expulso da Fazenda, Jonathan Haagensen postou mensagens nos stories do Instagram falando sobre masculinidade tóxica, uma possível indireta para o irmão.

"Geralmente os sinais de masculinidade tóxica são: o homem se achar superior a mulher, o homem achar que tudo deve e pode ser resolvido com força física...", dizia um trecho da mensagem compartilhada.

Jonathan Haagensen compartilha mensagens sobre masculinidade tóxica pouco antes do irmão ser expulso da Fazenda - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jonathan Haagensen compartilha mensagens sobre masculinidade tóxica pouco antes do irmão ser expulso da Fazenda
Imagem: Reprodução/Instagram

Phellipe Haagensen foi expulso do reality da Record após dar um beijo forçado em Hariany Almeida. Revoltada, a ex-BBB reclamou com ele e disse que ele não tinha o direito de fazer isso.

"Você é louco. Eu tenho namorado, tenho uma família, você tem que me respeitar.", disse Hari, que reclamou da postura do peão para a produção do programa.

Logo após a discussão dos dois, muitos telespectadores pediram a expulsão dele da Fazenda.

Excepcionalmente, o reality de domingo foi transmitido ao vivo e contou com o anúncio, feito pelo apresentador Marcos Mion: "Beijo roubado ou forçado, encoxada ou mão boba são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis. Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido pelo Phellipe. Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição".

O perfil oficial de Phellipe Haagensen no Instagram foi desativado na madrugada de hoje. A conta oficial de Hariany definiu a expulsão como um "alívio".

Antes do início do programa ao vivo, a hashtag "OAssedio11" liderou os assuntos mais comentados no Twitter. Após o anúncio da expulsão, os fãs aproveitaram para comemorar e pedir respeito para as mulheres.