Topo

Ana Furtado comemora primeiro outubro rosa livre do câncer: "Renascimento"

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 10h51

A jornalista Ana Furtado aproveitou o começo do outubro rosa, mês em que acontecem campanhas de conscientização sobre o câncer de mama, para contar a sua história de superação.

Em um vídeo no Instagram, ela comemorou o seu "primeiro outubro rosa curada do câncer de mama". A jornalista ainda frisou que, no próximo dia 22 de outubro, ela completa 46 anos, "e um ano e sete meses de renascimento".

"Em março de 2018 eu recebi o diagnóstico de câncer de mama, e foi um baque que mudou a minha vida por completo, que revolucionou o meu olhar sobre ela. E mesmo tendo plena consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, eu tive, como qualquer paciente oncológica, medos, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro", contou no vídeo.

"No final, aprendi mais com a doença do que sofri. Me redescobri, evoluí como pessoa, e com muita fé consegui encontrar uma força em mim que eu não sabia que existia. Pude me dar conta da mais profunda importância do amor, do apoio e do afeto, da generosidade", continuou.

"Eu sou grata a cada palavra de carinho, cada oração, cada abraço e demonstração de amor que me fortaleceram ao longo do tratamento rumo a minha cura. Eu sou grata a vocês, e sou grata à fé que nos move, e que move as mais difíceis barreiras", disse também.

Furtado, por fim, convidou suas seguidoras a compartilhar as próprias histórias de superação do câncer de mama, com a hashtag #MinhaVitóriaRosa. "Eu quero ouvir as histórias e vitórias de vocês, para que a gente possa inspirar e encorajar mais mulheres, essas que estão hoje nesse mesmo caminho da cura", comentou.