Topo

Romero Britto inspira reality de confeitaria do SBT: "Me sinto honrado"

O artista plástico Romero Britto participa do Bake Off Brasil, competição de confeitaria do SBT - Zé Paulo Cardeal/SBT
O artista plástico Romero Britto participa do Bake Off Brasil, competição de confeitaria do SBT Imagem: Zé Paulo Cardeal/SBT

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 17h46

A prova deste sábado do Bake Off Brasil, competição de confeitaria do SBT, será inspirada nas obras de Romero Britto, um dos mais famosos (e contestados) artistas plásticos brasileiros. O pintor pernambucano, que mora em Miami (EUA), participará do programa por meio de uma projeção em LED de tamanho real.

Nadja Haddad, Olivier Anquier e Beca Milano com biscoito inspirado em obra de Romero Britto no Bake Off Brasil - Zé Paulo Cardeal/SBT - Zé Paulo Cardeal/SBT
Nadja Haddad, Olivier Anquier e Beca Milano com biscoito inspirado em obra de Romero Britto no Bake Off Brasil
Imagem: Zé Paulo Cardeal/SBT
"Como vocês devem saber, eu fui influenciado por vários artistas e hoje me sinto honrado com o fato de que vocês estão se inspirando na minha arte para criar essas obras deliciosas, que não vejo a hora de ver e comer", declara o artista.

A apresentadora Nadja Haddad mostra a referência feita com biscoitos amanteigados. "O objetivo é vocês se inspirarem nas obras de Romero Britto, seguindo exatamente o estilo do artista. Ângulos retos, cores bem quentes e os contornos em preto. Mas a criação tem que ser de vocês", explica.

Confeiteiro prepara biscoito inspirado em obra de Romero Britto no Bake Off Brasil - Zé Paulo Cardeal/SBT - Zé Paulo Cardeal/SBT
Confeiteiro prepara biscoito inspirado em obra de Romero Britto no Bake Off Brasil
Imagem: Zé Paulo Cardeal/SBT
A jurada e chef confeiteira Beca Milano dá uma dica aos participantes: "Para montar o mosaico, o encaixe das peças precisa ser perfeito. Aconselho que, antes de assar, vocês trabalhem com a massa gelada".

Olivier Anquier também ajudará os confeiteiros: "O que eu daria de dica é o acabamento. Aconselharia vocês a darem uma raladinha nos cantos dos biscoitos, o que permite um ajuste melhor das peças".