Topo

MC Rebecca estreia como atriz em série produzida por Cleo: "Minha crush"

MC Rebecca atua na série Onde Está Mariana? - Thyago Andrade/Brazil News
MC Rebecca atua na série Onde Está Mariana? Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

03/10/2019 04h00

MC Rebecca estreia como atriz na série Onde Está Mariana?, disponível hoje no IGTV do Instagram de Cleo, que se lança como produtora executiva de conteúdos on demand na rede social. A funkeira, que já foi apontada como affair de Anitta, admitiu que sente atração pela filha de Gloria Pires e Fábio Jr.

"Agradeço a Cleo por ser essa mulher incrível. Ela já era meu crush antes de eu ser MC", contou Rebecca, 21 anos, no lançamento do produto, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro.

A série de quatro episódios discute o feminicídio e as faces do machismo. A jovem Mariana (interpretada por MC Rebecca), de 23 anos, terminou recentemente um relacionamento abusivo, assumindo sua bissexualidade para a família e para os amigos. Ela desaparece misteriosamente, e a trama gira em torno das busca pelo paradeiro da jovem.

"Fiquei chocada quando vi [em pesquisas e estatísticas] o número de mulheres mortas. E não é só violência doméstica, é violência verbal, assédio, é tudo. Acho que essa série vai mostrar muito disso. Tenho uma filha mulher, sou negra e bissexual, então tem um pouco de mim na série. Houve cenas fortes, que mexeram muito comigo. Fiquei mal", disse ela, que foi ao evento acompanhada da filha, Morena, de 2 anos.

Dona do hit Cai de Boca e Coça de Rebecca, a MC gostou de se aventurar como atriz. "Foi uma experiência incrível. Nunca imaginei que seria atriz, e a Cleo me deu essa oportunidade. Nosso processo de preparação foi muito intenso, porque a gente teve que misturar emoções, ódio, amor, paixão. Fiquei nervosa, porque nunca tinha vivido isso, mas amadureci bastante".

O trabalho permitiu que Rebecca se aprofundasse mais nos temas sociais abordados na atração e refletisse sobre o que já sofreu. "Pude entender a história do feminismo mais ainda. Canto funk, sou mulher negra, sou feminista, pude entender mais sobre o machismo. Às vezes a gente sofre sem saber", analisou, completando: "Quero atuar mais. Já podem me chamar para fazer novelas porque estou me sentindo atriz".

Cleo e MC Rebecca no lançamento do projeto Cleo On Demand - Thyago Andrade/BrazilNews - Thyago Andrade/BrazilNews
Cleo e MC Rebecca no lançamento do projeto Cleo On Demand
Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews