Topo

Mel Maia conta que aprendeu muito ao atuar em Avenida Brasil: "uma honra"

Mel Maia como Rita em "Avenida Brasil" - Divulgação/Rede Globo
Mel Maia como Rita em "Avenida Brasil" Imagem: Divulgação/Rede Globo

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 13h28

A atriz Mel Maia, hoje com 15 anos, contou que aprendeu muito ao interpretar a personagem Rita na primeira fase de "Avenida Brasil", novela que tem reestreia na Globo agendada para a próxima segunda-feira (7) no "Vale a Pena Ver de Novo". A entrevista foi compartilhada pelo "Grupo Globo"

Vivendo uma órfã abandonada pela madrasta em um lixão, a atriz relembrou o trabalho realizado há sete anos e disse como fez para lidar com a carga dramática quando ainda era uma criança.

"Essa novela me deu a oportunidade de conviver com grandes atores e uma equipe maravilhosa. Apesar do drama da personagem, eu me divertia muito durante as gravações. Aquele calor do lixão, as risadas das outras crianças, as brincadeiras internas. Eu me diverti 100%. Foi tanta coisa gostosa que vivi ali que, só de lembrar, o coração aperta de saudade", disse.

"Sempre soube separar tudo, era muito natural para mim. Eu chorava quando tinha que chorar, sofria quando tinha que sofrer, mas quando acabavam essas cenas de muita emoção, eu já ia brincar e perturbar a equipe", completou.

Hoje interpretando Cássia, na novela "A Dona do Pedaço", Mel Maia diz que, acima de tudo, a vivência em "Avenida Brasil" serviu como um grande aprendizado.

"Foi uma honra ter sido escolhida para fazer um papel tão maravilhoso. Profissionalmente me ensinou muita coisa, como concentração, a passar a emoção, o sentimento no olhar, até mesmo a improvisar quando esquecia a fala. Hoje tenho noção do que foi ter começado com tantos mestres, foi uma grande escola", completou.

Mel Maia ainda disse qual foi a cena mais inesquecível da novela e agradeceu o carinho - e paciência - com que foi tratada.

"Muito difícil escolher (a cena mais inesquecível). Foram muitas. Tem a cena que a Rita cospe no rosto da Carminha quando ela obrigada a menina a pedir desculpas por pegar o dinheiro que estava escondido, a do abandono no lixão, a do acolhimento da mãe Lucinda. Tudo foi inesquecível nesta novela", disse.

"(O que eu mais guardo foi) O carinho com que sempre fui tratada por absolutamente todos da equipe. Eles tiveram muita paciência também, porque nos bastidores eu era uma pestinha. Fora a delícia que era gravar com eles", completou.

Ela ainda disse que é reconhecida na rua como a personagem que viveu há sete anos. "A relação não mudou. Muita gente ainda me reconhece como Ritinha e ainda sente pena "de mim". Agora que novela vai passar de novo, as pessoas estão falando ainda mais sobre a personagem comigo", afirmou.