Topo

Repórter que levou cusparada de suspeito ganha flores de colegas de Band

Repórter Elisângela Carreira - Reprodução
Repórter Elisângela Carreira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 17h08

Um dia após levar uma cusparada enquanto tentava entrevistar o eletricista Eronildo Martins de Vasconcelos, 45 anos, suspeito de matar Aline Silva Dantas, 19, a jornalista Elisângela Carreira ganhou flores dos companheiros de Band.

Em sua conta oficial no Instagram, a repórter postou uma foto com o presente que recebeu da equipe e agradeceu todo o apoio que recebeu.

"Gratidão por tanto carinho e respeito dos meus chefes e colegas de trabalho. Muito feliz com o apoio de todos vocês", postou.

Ontem, Elisângela tentou entrevistar Eronildo Martins de Vasconcelos, mas o homem cuspiu nela ao deixar a delegacia. Nas imagens, é possível ver o momento em que Vasconcelos cospe na jornalista. Ela reage imediatamente e usa o microfone para bater no homem.

Caso Aline

Aline desapareceu após sair de casa para comprar fraldas para a filha em Alumínio (SP) no dia 8 de setembro. Três dias depois, o corpo foi encontrado parcialmente carbonizado.

Material genético do suspeito foi encontrado em Aline. Os resultados dos exames apontam que a jovem foi estuprada antes de ser morta.

Vasconcelos já cumpriu pena em 2012 por tentativa de estupro. Ele nega ser o autor do crime, mas o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, afirmou que as provas vindas com o material genético são incontestáveis.