Topo

Personal entrega segredos dos treinos de Grazi, Marquezine e Sabrina

Personal trainer Chico Salgado com a mulher, a atriz Cíntia Rosa - Divulgação
Personal trainer Chico Salgado com a mulher, a atriz Cíntia Rosa Imagem: Divulgação

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

04/10/2019 23h14

Enquanto Grazi Massafera, Bruna Marquezine e Sabrina Sato não apareceram nos camarotes menores do Rock in Rio -- a apresentadora da Record nem deu as caras no festival --, o treinador delas não deixou de marcar presença na noite de hoje do festival. Chico Salgado é o personal trainer queridinho das famosas e entregou alguns segredinhos de suas discípulas.

Grazi, a atleta

Grazi Massafera - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu brinco que acho que ela era uma atleta. Ela está apta a quase todos os estilos que ensino: Luta, musculação, funcional, corrida. É muito louco, mas ela está apta a tudo. Tem um gás e vai muito além de estética e um corpo bonito. Trabalha o dia inteiro e às vezes me liga à noite e fala: 'Chico, preciso de um treino para dar uma relaxada'. Ela usa isso como gás. Fazemos três vezes por semana quando acertamos nossos horários."

Sabrina, rainha da madrugada

Sabrina Sato - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

"Sato é uma para qual já dei aula de madrugada. A gente já foi correr na areia fofa às 2h da manhã na época do desfile [a apresentadora foi rainha de Bateria da Vila Isabel até este ano] e às 7h ela teria que fazer fotos."

Marquezine, malhadora de hotel

Bruna Marquezine - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

"Tenho agora treinamento online. Ela foi ficar um tempo na Europa e fez o curso online. Todos os exercícios têm 20, 25 minutos. São bem intensos, com o peso do corpo dela. É muito prático, faz onde puder. Ela me mostrou como era o quarto e montei uma série para ela. Prancha, abdominal, para se manter. É treino para ela, que está muito bem, ajustou a alimentação. Falei a ela que quando muda a alimentação fica tudo mais fácil. Ela é vegana agora."

Bruno, o ex-preguiçoso

Bruno Gagliasso - Marcos Ribas/Brazil News - Marcos Ribas/Brazil News
Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

"Bruno Gagliasso foi o que me deu mais trabalho. É meu amigo pessoal e não tinha o hábito de fazer atividade física nenhuma. Há dez anos, com custo, botamos o esporte na vida dele: luta, jiu-jítsu ,boxe e corrida. Já fizemos cinco provas de corrida."

A mais pedida pelas anônimas

"Amam a Grazi, querem a série dela. A série é dela, mas ela tem a especificidade dela. O principal é você tem que se amar do jeito que você é."

Chico diz que confia que as alunas vão seguir os treinos por uma disciplina que adquiriram.

"Tenho que ficar no pé porque é meu nome e o delas em jogo. Monitoro no WhatsApp e isso é muito legal, faço com que todas as minhas alunas virem a chave. Onde elas estão me ligam e monto uma série para elas."

Para aguentar o pique de estar à disposição delas e outras estrelas e anônimas haja fôlego por parte do personal de 37 anos.

"É muito louco, mas a gente tem que dar um jeito quando a gente ama o que faz. Às vezes chego cansado e minha esposa [a atriz Cíntia Rosa] pergunta como aguento e explico isso. Não tem briga."