Topo

PI: Repórter de TV morre com meningoencefalite viral após 7 dias internado

Jornalista piauiense Egídio Bráulio de Brito era repórter da TV Meio Norte - Reprodução
Jornalista piauiense Egídio Bráulio de Brito era repórter da TV Meio Norte Imagem: Reprodução

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/10/2019 23h10

O jornalista piauiense Egídio Bráulio de Brito, 32, morreu na tarde de hoje (4), vítima de meningoencefalite viral, após passar uma semana internado em estado grave, em Teresina (PI). Brito era repórter da TV Meio Norte e atuava na televisão havia oito anos.

O velório do jornalista ocorrerá a partir das 21h, na funerária Pax União, em Teresina, e o enterro será amanhã, no cemitério Santa Cruz, bairro Promorar, na zona Sul. O horário do enterro ainda não foi divulgado.

Brito morreu por volta das 16h de hoje, depois de uma semana de internação em coma, em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e passar por dois hospitais de Teresina.

O jornalista deu entrada no hospital da Unimed com vômitos, fortes dores de cabeça e incômodo no pescoço, no último dia 27. Anteontem, ele foi transferido, a pedido da família, para o hospital São Marcos.

Logo após a internação dele, médicos do hospital Unimed suspeitaram de meningite bacteriana, mas a família negou a doença e proibiu divulgação sobre o estado de saúde do jornalista.

O hospital São Marcos informou que não iria se pronunciar sobre o jornalista, pois a família não autorizou divulgação de nenhuma informação. A família do jornalista não quis falar com a imprensa.

O UOL teve acesso à declaração de óbito de Brito, assinada pelo médico Antônio Luiz do Nascimento. De acordo com o laudo, ele morreu devido à meningoencefalite viral, edema cerebral e insuficiência renal aguda.

Meningoencefalite viral é uma inflamação no cérebro e nas membranas (meninges) que cobrem o cérebro e a medula espinhal. No último dia 29, o Grupo Meio Norte chegou a informar que o jornalista tinha tido morte encefálica, mas a família desmentiu a informação afirmando que Brito ainda respondia aos testes vitais.