Topo

Lucas Maciel dá cinco dicas para o clique perfeito no Rock in Rio

Lucas Maciel, do Trampo Zikana, da MTV - Reprodução/Instagram
Lucas Maciel, do Trampo Zikana, da MTV Imagem: Reprodução/Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

06/10/2019 01h04

Lucas Maciel, do Trampo Zikana, da MTV, ensina como bombar o Instagram, no Rock in Rio. Para o influenciador digital, o grande segredo é procurar fazer cliques diferentes da maioria.

"Tem que ousar. Olhar o que está todo o mundo fazendo e pensar em uma ideia diferente para chamar a atenção e ganhar mais curtidas. Senão fica tudo muito padrão", opina.

A segunda dica é caprichar no visual. "Você tem que apostar em uma roupa que te deixe confortável, mas, ao mesmo tempo, seja legal", pondera.

A terceira é se divertir fazendo a foto. "Tem gente que faz só a foto e vai embora. Ou então, transparece um sentimento na imagem que não é realmente o que está sentindo. As pessoas sentem quando é fake", aconselha.

Já a quarta dica é fazer sempre um registro coletivo. "Se você tiver curtindo com uma galera ou um amigo, é legal se juntar e fazer foto também, até porque pode ganhar os likes dos outros perfis", pondera.

Por fim, Lucas indica apostar em um bom programa de edição. "É bom ter um aplicativo para dar aquela tratada na foto. Todo o mundo gosta de ver imagens bonitas", conclui.