Topo

"Dá medo de desafinar, de cair", diz Claudia Ohana sobre estreia no Popstar

Claudia Ohana, durante bastidores do Popstar - Marcela Ribeiro/UOL
Claudia Ohana, durante bastidores do Popstar Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

08/10/2019 20h12

Claudia Ohana é uma das participantes do Popstar, reality musical da Globo, que estreia dia 27. A atriz está empolgada com o novo desafio e diz que se pudesse, gostaria de cantar com bailarinos e bastante figurinos.

"Não dá para botar bailarinos e um monte de perucas e virar um ser de outro planeta. Você tem que ser você para competir", contou ela nos bastidores do programa hoje nos estúdios Globo, no Rio.

Ohana brinca que sempre teve um sonho de cantar para milhares de pessoas.

"No chuveiro eu tinha no mínimo duas mil pessoas. Aqui é essa sensação de popstar, o palco é incrível, a gente tem uma infraestrutura de um show. Dá medo de desafinar, de cair, de atravessar no palco. É como num palco de teatro. Só que num palco de teatro, você caiu, você levantou e amanhã tem outra sessão. Aqui não, você tem que mostrar naquela música o que você tem de melhor naquele um minuto e meio. Errou ficou, não tem jeito. E isso dá um nervosismo."

Sincerona, a atriz admite que não lida bem com críticas negativas e lembrou um episódio que viralizou quando ela desafinou ao cantar Nirvana no Programa do Jô, em 2016.

"Quero que todo mundo me ame. Às vezes a gente pode errar. Cantei Nirvana no Jô Soares, todo mundo me sacaneou, foi uma coisa horrível. Mas ninguém sabe que eu tinha operado, tinha acabado de me rasgar toda, enfim, estava toda operada. Quando você entra no palco, está na chuva é para se molhar", diz ela, que tem o desafio de lidar com a ansiedade.

"O que acontece é que a gente vem com uma ansiedade de um show de duas horas. Você vem com muita adrenalina. Às vezes, você acha que vir com muita força é bom e não é, você desafina, a voz treme, não sabe o que está fazendo, isso que você tem que tomar cuidado."

A atriz adianta que ritmo musicais devem entrar em seu repertório no programa.

"Embora minha formação tenha sido MPB, clássico, ópera, sou uma cantora mais de rock, pop, dança. Quando entro no palco, me mexo. Gosto de cantar com força."

Além de Ohana, participam da próxima edição do Popstar: Babi Xavier, Eriberto Leão, Helga Nemeczyk, George Sauma, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles, Yara Charry, o repórter Danilo Vieira e o ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann.