Topo

Tainá Müller faz desabafo sobre cobrança de um segundo filho

Tainá Muller - Reprodução/Instagram
Tainá Muller Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

09/10/2019 20h19

Hoje (9), Tainá Müller resolveu fazer um desabafo no Instagram sobre a cobrança que sofre para ter um segundo filho. Ela e o marido, o diretor Henrique Sauer, são pais de Martin, de 2 anos, e no momento, não pensam em ter outro bebê. No entanto, as pessoas parece que não entendem isso, então a atriz decidiu colocar para fora o que sente.

"A pergunta que mais tenho ouvido nos últimos dias é: quando vem o segundo? Amigos, imprensa, colegas de trabalho, família, todo mundo pergunta. Comecei até a ficar constrangida em responder 'não sei, talvez não tenha segundo', pois o olhar de reprovação é imediato. Quando não tinha nenhum perguntavam quando viria um filho. Agora querem saber do segundo. Se vier o segundo vão perguntar do terceiro e assim por diante? Quantos filhos uma mulher tem que ter para ter sua 'missão cumprida no mundo'?", refletiu Tainá sobre sua posição de mulher em uma sociedade cheia de cobranças.

A atriz foi mais longe e deu fala a quem simplesmente não quer ter filhos e qual seria o problema dessa escolha: "E se a mulher não quiser nenhum, como pelo menos metade das minhas amigas? Até onde e sei o planeta não está padecendo de falta de população. Enfim, entendo a pergunta e espero que também entendam minha resposta: não, talvez não tenha segundo, porque amo ser mãe mas também amo fazer outras coisas, como trabalhar, por exemplo. E crio o meu filho para ter infinitos irmãos na vida, independente se ele vai ser criado com outra criança na mesma família ou não. Crio para aprender a dividir as coisas, com conhecidos e desconhecidos. E, por hora, somos felizes e completos assim, na nossa tríade familiar".