Topo

Taís Araujo lembra corte de cabelão para Xica da Silva: "Saí aos prantos"

Taís Araujo antes e depois de cortar o cabelo para Xica da Silva em 1996 - Reprodução/Instagram
Taís Araujo antes e depois de cortar o cabelo para Xica da Silva em 1996 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/10/2019 11h02

Taís Araujo foi lá longe, para o ano 1996, em um flashback em seu Instagram hoje. A atriz relembrou quando, aos 17 anos, cortou os longos cabelos que tinha para viver a personagem que a tornou famosa, Xica da Silva, na extinta TV Manchete.

Na rede social, Taís postou um antes e depois de mudar o visual na época.

"#TBT do dia em que peguei um cabelo na cintura e passei a tesoura pra viver Xica da Silva. Foi uma tristeza pra mim, amava muito ter cabelo comprido. Nunca mais ele voltou a ser desse tamanho, mas junto com esse corte e essa personagem vieram tantas alegrias e conquistas que cortaria mil vezes! Que delícia lembrar desse dia, lembra, Beto Carramanhos? Saí do salão às 2h da manhã, aos prantos. A vida vive surpreendendo a gente...", disse ela.

Recentemente, Taís recordou outro papel que ela disse que foi muito importante para sua vida, a Helena, em "Viver a Vida", de 2009, na Globo.

"A novela que mudou minha história. Tenho algumas mudanças na minha história — Xica da Silva foi uma delas. Mas foi com Viver a Vida que eu tive a chance, mais madura, de rever minha profissão, minhas escolhas, minha vida", escreveu no Instagram.