Topo

Fernanda Montenegro vai ao Encontro de óculos escuros, por conjuntivite

Fernanda Montenegro no Encontro - Reprodução/Globo
Fernanda Montenegro no Encontro Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 10h46

A atriz Fernanda Montenegro ganhou uma homenagem e foi a convidada de hoje do Encontro, prestes a completar 90 anos. A veterana apareceu no programa de Fátima Bernardes de óculos escuros e se desculpou, já que está com uma conjuntivite. A atriz foi aplaudida ao reiterar seu apoio à liberdade de expressão.

Quando Fátima falou sobre seus 90 anos, Fernanda brincou. "Como é que a gente chega [aos 90], não sei". Fátima elogiou, disse que a atriz chega bem a essa idade.

"Podia estar melhor, mas estou com uma conjuntivite. Peço até desculpas, estou de óculos para não ferir o bom gosto do programa", riu Fernanda.

Fátima, então, comentou que ela ter ido ao programa assim a tornava uma pessoa mais "comum". "Isso me deixa numa sensação de que você é igual à gente. No geral, a gente às vezes coloca você em um lugar tão incrível, que pelo menos vejo que você também às vezes aparece uma conjuntevitezinha."

Fernanda brincou: "Mas eu tenho uma vantagem. Eu tenho bolsas [sob os olhos] de 90 anos. Com os óculos pretos, eu não tenho as bolsas", disse ela, causando risos gerais.

Sobre a repercussão do que fala, sempre ganhando enormes proporções, Fernanda disse: "Eu acho que sou esquizofrênica. Porque há uma entidade que se criou na minha vida, que é pra fora. Mas tem uma hora que fecho a porta da minha casa e sou outra pessoa, no sentido de que, como é que me desdobrei. Mas eu tenho um ofício de se desdobrar. Então, alguém tem que estar ali quieto no fundo do quintal. Essa pessoa é dividida, uma que se entrega a N possibilidades de personagens, e uma que fica ali no fundo do quintal."