Topo

Fabiula Nascimento relata ameaças nas redes: "Ouvi até desejos de morte"

Fabíula Nascimento - João Cotta/TV Globo
Fabíula Nascimento Imagem: João Cotta/TV Globo

Do UOL

14/10/2019 10h34

No ar como Nana em Bom Sucesso, na faixa global das 19h, a atriz Fabiula Nascimento contou ter se afastado das redes sociais para manter sua saúde mental, após receber ataques e até ameaças por conta de seu posicionamento político -- durante as últimas eleições, ela se manifestou contra o então candidato e atual presidente, Jair Bolsonaro.

"Ouvi absurdos, até desejos de morte. De quem vêm essas mensagens? De robôs ou seres humanos? De um adolescente de 12 anos ou alguém com intenções reais? A internet é esse escuro", disse ao jornal O Globo.

Fabiula, que também está no ar na série Sessão de Terapia, exibida pelo Globoplay, acredita que atendimento psicológico "deveria ser oferecido nas escolas e pelo governo".

"Deveria ser um direito de todo mundo, ainda mais nos dias complicados em que vivemos", acredita. "As coisas consideradas 'supérfluas', como cultura e educação, estão rodando. Queremos pessoas saudáveis em meio a isso? De repente, assistindo à série, você quebra o preconceito e se sinta encorajado a buscar terapia. É um lugar onde você fala das coisas pesadas até as mais leves. Nesse sentido, Sessão cumpre um papel social importante",.

Além da novela e da série, a atriz de 41 anos está no ar em Avenida Brasil, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, e no filme Morto Não Fala, que estreou nos cinemas na última semana. Apesar dos quatro papéis simultâneos, ela nega que esteja sob os holofotes.

"Quem está sob os holofotes são minhas personagens, as mulheres que criei. Elas me dão muito orgulho da minha carreira, mas nada mudou na minha vida pessoal. Acabei de voltar do mercado sem ser abordada. Ninguém assiste todas essas coisas. Meu sonho é que um filme de gênero encontrasse o mesmo público da novela. Quando isso acontecer, aí sim talvez fique difícil andar na rua", disse.