Topo

Maria Casadevall sobre privacidade: "Me exponho o mínimo possível"

Maria Casadevall - Maurício Fidalgo/TV Globo
Maria Casadevall Imagem: Maurício Fidalgo/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 15h57

Exposição não é algo fácil de lidar para Maria Casadevall. Em entrevista à revista Vogue deste mês, a atriz falou sobre privacidade e como faz para preservar a própria imagem.

"Se tem uma coisa que é permanente é a minha necessidade de privacidade. Eu me exponho o mínimo possível porque a exposição não é uma coisa fácil para mim", disse.

"Meu corpo está sempre a serviço de uma outra história, de uma outra pessoa, de uma outra existência. Então, se eu não sou uma pessoa que concedo muitas entrevistas, onde fica Maria no espaço público?".

O Instagram forma escolhida para mostrar pelo menos um pouco ao público e mostrar seus interesses.

"Esse é meu único lugar de exposição, na verdade. Decidi que ali seria meu cantinho, meu manifesto pessoal", analisou.

Casadevall também falou sobre ter desfilado com os seios à mostra e escrever #elenão no peito durante o Carnaval deste ano. Para a atriz, a atitude foi uma forma de desabafo.

"Claro que, naquele momento, eu não tinha nenhuma pretensão de derrubar o governo com a minha nudez. Era um grito de desabafo mesmo, escrever uma palavra de ordem que tinha sido usada poucos meses antes, num momento muito decisivo e violento da nossa história política do País", comentou.

"Era um manifesto pessoal meu, com o meu corpo e eu sabia que isso iria reverberar, e que teria uma contrapartida conservadora. Mas, felizmente, chegou até mim uma proposição de diálogo e uma indignação muito afetiva com vontade de debater. Foram discussões muito profícuas. Abri meu Instagram na época para mulheres que se sentiram de alguma forma atravessadas pela minha atitude. É claro que todas essas perspectivas estavam no meu espectro, mas foi uma tomada de consciência muito maior. Meu corpo está totalmente dentro de um padrão e, quando não representa, automaticamente exclui", completou.