Topo

Luisa Mell diz que sua ONG enfrenta crise financeira: "Difícil viver assim"

Luisa Mell denuncia que recebeu ameaças de morte - Reprodução/Instagram
Luisa Mell denuncia que recebeu ameaças de morte Imagem: Reprodução/Instagram

Coleboração para o UOL

15/10/2019 15h00

Luisa Mell, ativista pelos direitos animais e apresentadora, disse hoje que o instituto que leva seu nome passa por dificuldades financeiras. Ela afirmou que decidiu diminuir a quantidade de resgates de animais em situação de vulnerabilidade para cortar gastos e compartilhou em sua na rede social a imagem de um potro magro, deitado no chão.

"Acordei com este pedido de socorro desesperador. Ontem à noite, o financeiro do instituto me chamou para falar que estamos com sérias dificuldades. Fui dormir com dor de estômago. Está difícil demais viver assim. Todo mês, acho que não vou conseguir. Resolvi apertar o cinto, diminuir resgates. Mas é impossível! Eu não tenho como deixar este animal sem amparo", publicou.

Mais tarde, Luisa contou que conseguiu chegar ao local onde estava o animal: "Gente, ele tem dono! Está dentro de um terreno junto com outros dois, me disseram que o proprietário é poderoso na região, tanto que quem denunciou está com medo. Mesmo sendo feito BO de maus tratos, deixaram os cavalos com ele porque ele alega estar sem a chave. Uma história estranha, sem sentido".

No mês passado, Luísa denunciou, por meio do Instagram, um grupo de criadores de animais que, segundo ela, tenta difamá-la. Ela publicou prints de conversas no WhatsApp em que essas pessoas combinavam abandonar animais em frente à sua ONG.

Em entrevista à coluna de Leo Dias no UOL, a apresentadora disse que começou a andar com segurança 24 horas por dia por causa de ameaças que recebeu.