Topo

Regina Duarte sobre reprise de Por Amor: "Parecia que estava às 9 da noite"

Regina Duarte participa do "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo
Regina Duarte participa do "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2019 00h00

Regina Duarte comentou o sucesso da reprise de Por Amor, que chegou ao fim na última sexta-feira (11) no Vale a Pena Ver de Novo. A trama de 1997 alcançou altos índices de audiência e repercussão.

"É como se eu estivesse [no ar] às 9 da noite. No aeroporto, no mercado, na rua, em todos os lugares que eu estive nos últimos meses falavam da novela", comemora, elogiando a história. "É uma novela que a gente não quer que acabe. É emocionante ter feito parte de uma obra tão importante. Que autor, que elenco, que direção", vibra em entrevista ao TV Fama de hoje.

A intérprete de Helena analisa o fio condutor de Por Amor. "É uma história muito edificante, mostra o quanto a mentira, o impulso de mentir, pode prejudicar uma, duas, cinco, dez vidas. A novela tem essa mensagem maravilhosa: 'cuidado na hora de mentir, você pode se arrepender para o resto da vida".

As novas gerações que assistiram em 2019 à trama foram receptivas, acredita. "Mudou muita coisa, mas a gente reconhece a verdade humana em todas as pessoas que pensavam daquele jeito. Você não renega aquela Eduarda (Gabriela Duarte), aquela Laura (Vivianne Pasmanter), mas as acolhe. A minha personagem era uma vilã, o que ela fez com aquele marido... mas elas perdoaram, era por amor".