Topo

Moradora de rua que desfilou em reportagem sonha em ter casa, diz maquiador

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 04h00

Ela desfilou pela calçada como se estivesse em uma passarela e mandou beijinho para a câmera, que estava ali para uma reportagem da TV Allamanda, afiliada do SBT em Rondônia. A "modelo" de cabelos vermelhos curtinhos, que se exibe ao lado da repórter Narah Braga, se chama Úrsula e vive nas ruas de Porto Velho.

Após roubar a cena na gravação e ver o seu grande momento viralizar nas redes sociais, chamando atenção até mesmo da drag mais famosa do mundo, o apresentador RuPaul, que repostou o vídeo, Úrsula ganhou um "dia de princesa" ao ser encontrada pelo maquiador Alisson Motta.

Ao UOL, o profissional conta que foi atrás da moradora de rua depois de assistir ao vídeo. "Consegui identificar o local onde foi gravado, que é uma das principais avenidas da cidade. Fui atrás e encontrei ela em frente a uma farmácia", conta.

Ao encontrar Úrsula, Alisson falou para ela que havia assistido ao vídeo dela desfilando.

"Brinquei perguntando se ela sabia que estava famosa. Ela disse que sim. Daí falei para ela que sou maquiador, perguntei se ela toparia ir comigo para o salão onde eu trabalho para fazer o cabelo e maquiagem. Ela pulou de alegria", recorda.

O maquiador conta que a "modelo" se mostrou grata pelo seu ato de generosidade e compartilhou alguns dos seus desejos com ele.

"Ela disse que quer muito ter a casa dela e mudar de vida, sair das ruas", diz.

Úrsula mora nas ruas e chamou atenção ao desfilar para reportagem do SBT em Rondônia - Montagem/UOL/Reprodução/TV Allamanda/Instagram/alissonmottamakeup - Montagem/UOL/Reprodução/TV Allamanda/Instagram/alissonmottamakeup
Úrsula mora nas ruas e chamou atenção ao desfilar para reportagem do SBT em Rondônia
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Allamanda/Instagram/alissonmottamakeup

"Ela ficou emocionada"

Alisson Motta, que registrou nas redes sociais a "transformação" de Úrsula, diz por que teve a ideia de oferecer a ela uma chance de renovação no visual.

"Senti vontade de proporcionar a ela esse momento de alegria. Eu me sinto bem quando estou maquiado e acreditei que ela também se sentiria bem. E foi isso que aconteceu. Ela amou!".

Ao ver o resultado em frente ao espelho, Alisson conta como a moradora de rua reagiu: "Ela ficou emocionada, muito feliz, querendo chorar".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.