Topo

Famosos lamentam morte de Maurício Sherman, ex-diretor da Globo

16.jul.2014 - Maurício Sherman em jantar de despedida do "Zorra Total" - André Durão/UOL
16.jul.2014 - Maurício Sherman em jantar de despedida do "Zorra Total" Imagem: André Durão/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 11h24

Famosos e colegas de trabalho lamentaram a morte do ex-diretor da Globo Maurício Sherman. Um dos criadores do Fantástico, Sherman tinha 88 anos e faleceu em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro.

Durante o Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga homenageou o ex-diretor. Ela disse que ele era um dos maiores conhecedores de televisão do mundo e a recebeu muito bem quando ela foi para a Globo.

"Lamento porque perdemos um sonhador. Queríamos muito mandar um abraço carinhoso à família dele. Vai descansar em paz", falou a apresentadora.

Em depoimento enviado ao UOL, Carlos Alberto de Nóbrega lembrou quando os dois trabalharam juntos na Globo: "Ele tinha um temperamento muito forte e eu também. Só tenho elogios a fazer. Foi um dos grandes diretores da televisão brasileira. Ele dirigiu um especial dos Trapalhões que eu fiz, de 12 horas de duração. E fazia teatro também".

"Um dos melhores diretores, junto com o Carlos Machado, na direção de teatro de revista. Lamento muito a sua morte porque foi um batalhador, um grande profissional. É difícil aparecer hoje em dia profissionais como ele. O show business perde muito", lamentou o apresentador de A Praça é Nossa.

Embora nunca tenha trabalhado diretamente com ele, a apresentadora Fátima Bernardes contou um fato curioso sobre sua história envolvendo Sherman.

"A Globo sempre faz essa mensagem de fim de ano e em 1991 recebi uma ligação convidando para participar desta mensagem, 'fazer um 92 diferente'. Porque a ideia era mostrar o profissional fazendo uma coisa que ninguém soubesse. Tinha um show em um restaurante do Rio, show para turistas, em que dançava uma menina que tinha feito aula comigo, que falou para ele: 'Você sabia que a Fátima dança?'. Ele me ligou dizendo que sabia que eu dançava, e a gente fez essa mensagem. Foi muito marcante essa campanha para mim, uma guinada profissional grande a partir dessa mensagem", explicou.

Angélica lamentou a morte do ex-diretor no Instagram: "Minha gratidão e amor. Obrigada Maurício Sherman pra sempre", escreveu a apresentadora. Ela postou um vídeo de uma declaração de Sherman no Domingão do Faustão lembrando quando descobriu Angélica, aos 12 anos.

"Ela foi muito bem nos testes, falei 'vamos lançar essa menina'. Chamei o costureiro, o maquiador. Vamos preparar a Angélica para comandar um programa infantil", disse ele em um trecho do vídeo. Maurício também falou que na época sugeriu que o maquiador cobrisse a mancha que ela tem na perna e foi impedido pela apresentadora.

O ator e humorista Leandro Hassum disse ter recebido a notícia com o "coração apertado". Ele disse que o diretor foi um grande responsável pelo sucesso de sua carreira. "Foi fundamental na minha carreira e de muitos artistas. Vai fazer uma falta monstruosa", disse.

A atriz e humorista Maria Clara Gueiros, que trabalhou com ele durante quatro anos no Zorra Total, disse que uma das maiores qualidades do ex-diretor era estar sempre acompanhando as mudanças e se atualizando.

"São muitas histórias, foram quatro anos de trabalho no Zorra Total. Ele ficava sentado assistindo a gente como se fosse plateia, tinha em momentos que acho que ele esquecia que ele era diretor e ficava aproveitando como espectador", relembrou.

Veja mais reações:

Lucas Veloso, ator:

Lucas Salles, ator e comediante:

Rosa Hermann, jornalista e roteirista: