Topo

Marcos Mion desconversa sobre comentário de Tati envolvendo ele e Bifão

Marcos Mion comando o reality A Fazenda - Reprodução/PlayPlus
Marcos Mion comando o reality A Fazenda Imagem: Reprodução/PlayPlus

Guilherme Machado

Do OL, em São Paulo

17/10/2019 15h40

Causou um reboliço quando Tati Dias, para xingar sua rival Bifão em A Fazenda 2019, disse que ela deveria "ter dado" para Marcos Mion. A frase provocou muitos comentários nas redes, boa parte pedindo respeito ao apresentador. Mas, segundo Mion, a polêmica passou longe dele, que não gostou ao ser questionado sobre a repercussão.

"Não tenho nada pra falar sobre isso, nada pra fomentar sobre um assunto que obviamente não deveria estar sendo colocado em pauta. Cada um fala o que quer. Eu não sei o que ela falou", disse ele, visivelmente incomodado, durante a premiação Meus Prêmios Nick, em São Paulo.

O apresentador, que adora se envolver com o jogo e interagir com os participantes e o público nas redes, também preferiu não dar sua opinião sobre outra polêmica da edição: o caso envolvendo Philippe Hagensen, que foi expulso do reality após dar um beijo forçado em Hariany. Na ocasião, Mion foi cobrado nas redes sociais para se posicionar.

O apresentador defende que o espaço do reality não é dele, e que ele não tem autorização de opinar no programa.

"Eu me posiciono nas minhas redes, onde é meu espaço. No programa eu sou só o comunicador, o apresentador, estou lá representando as regras do jogo e a opinião e opções da emissora. Eu tenho que diferenciar [os espaços]", justificou ele, que relembrou que tinha mais liberdade de opinar na atração que comandava antes na Record, o Legendários.

"Se fosse o Legendários eu daria minha opinião, porque é meu programa, meu microfone. Dentro da Fazenda eu sou uma peça de um quebra-cabeças. Eu não posso pegar o microfone e começar a falar como se fosse meu programa e falar das minhas opiniões. A minha opinião pessoal, no contexto da Fazenda, não interessa".