Topo

Globo corta Carminha xingando filha de "bujão" e "monstrinho"

Carminha repreende Ágata em Avenida Brasil - Reprodução/TV Globo
Carminha repreende Ágata em Avenida Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 19h06

A péssima relação entre Carminha (Adriana Esteves) e Ágata (Ana Karolina Lannes) em Avenida Brasil está sendo suavizada pela Globo na reprise, iniciada há duas semanas. O Vale a Pena Ver de Novo não exibiu a cena em que a vilã repreende a filha xingando-a de "bujãozinho" e "monstrinho", prevista para ir ao ar hoje.

O diálogo é forte e constrangedor para quem ouve. Carminha aproveita que o marido, Tufão (Murilo Benício), está dormindo e vai ao escritório para encontrar o amante, Max (Marcello Novaes). No corredor, ela se assusta com a chegada de Ágata.

"Meu divino espírito santo! Mas o que é isso, uma assombração no meio da noite?", diz Carminha, em sua primeira ofensa contra a filha, que tenta acalmá-la: "Desculpa, mãe, não quis te assustar".

A megera percebe que Ágata esconde algo nas costas. "O que que você tem na mão?", pergunta. "Nada não", desconversa Ágata. Carminha não acredita: "Como nada? Mostra". E se irrita com o que vê.

"Sorvete, Ágata? Cinco mil calorias! Você sabe o que isso representa?", questiona a mulher de Tufão, que abaixa a voz para ridicularizar a filha e a cunhada, Ivana (Letícia Isnard): "Que você vai ficar um bujãozinho que nem a sua tia. Só que ela tem personalidade, carisma, e nem isso você tem".

Humilhada, Ágata só consegue pensar em se livrar do sorvete: "Eu vou jogar fora". Carminha pega o sorvete e xinga a filha mais uma vez.

"Então me dá isso aqui. Você vai é deitar, que eu já disse que eu não quero ver você acordada depois das dez que estraga a pele. Você quer virar um monstrinho, não quer? Vai dormir!". Ágata anda chorando até o quarto.

Questionada pelo UOL sobre o motivo para o corte, a emissora respondeu: "Todos os conteúdos, quando produzidos originalmente para outros horários, podem passar por ajustes e adequações ao serem reexibidos, sempre com o cuidado de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas".

Ágata e Carminha em Avenida Brasil - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ágata e Carminha em Avenida Brasil
Imagem: Reprodução/TV Globo
Em entrevista ao Se Joga, Ana Karolina Lannes disse que Adriana Esteves a elogiava nos bastidores para amenizar as cenas mais tensas entre mãe e filha.

"A Adriana sempre teve um cuidado muito grande comigo, a produção inteira, com o meu emocional, com toda essa relação de separar a Ágata da Karol. Antes das gravações, a Adriana e eu sentávamos sozinhas, olhávamos uma para a outra e ela falava: 'Você é linda, você é incrível'. A gente entrava no personagem, passava o dia inteiro quebrando o pau, chegava no fim do dia, a gente sentava de novo e conversava: 'Karol, você é incrível, sabe que eu te admiro muito'", relembrou Karol.

"A gente tinha esse cuidado uma com a outra, de saber separar as relações. A Adriana foi uma pessoa que ajudou a Karol demais no Rio, corria para o médico comigo quando precisava, sempre teve esse cuidado, por isso não me afetou a minha saúde emocional, soube separar muito bem, graças a todo o apoio", complementou a atriz.