Topo

Príncipe William estaria preocupado com o irmão, Harry, após entrevistas

O príncipe Harry, duque de Sussex, com o irmão mais velho, o príncipe William, duque de Cambridge - Getty Images
O príncipe Harry, duque de Sussex, com o irmão mais velho, o príncipe William, duque de Cambridge Imagem: Getty Images

Do UOL

21/10/2019 13h45

O príncipe William estaria preocupado com o irmão, o príncipe Harry, após a exibição de uma entrevista em que o caçula e sua esposa, Meghan, dizem que estão "lutando" e desabafam sobre as dificuldades de ser da família real.

Segundo teria dito à BBC uma fonte próxima a William e Kate, há uma visão de que Harry e Meghan estão em um "lugar frágil" e que o futuro rei da Inglaterra espera que o casal "esteja bem".

As entrevistas foram exibidas ontem e fazem parte de um documentário que acompanha os duques de Sussex, Harry e Meghan, durante a turnê pela África do Sul com o primeiro filho deles, Archie Harrison.

Na conversa, Harry diz que "está seguindo um caminho diferente" de William: "Somos irmãos. Sempre seremos irmãos. Seguimos, sem dúvida, por caminhos diferentes neste momento, mas sempre estarei ali para ele, assim como sei que ele estará sempre ali para mim", disse o duque de Sussex. "Como irmãos, já sabem, há dias bons e dias ruins".

Harry também abriu o jogo sobre sua saúde mental: "Eu pensei que estava fora de perigo e, de repente, tudo voltou. Isso é algo que tenho que gerenciar".

Na última quinta-feira (17), ele disse, durante evento em Londres, que "toda vez que vê uma câmera, toda vez que ouve um clique, toda vez que vê um flash" é levado de volta à morte de sua mãe, Diana, vítima de um acidente de carro em 1997, enquanro fugia da perseguição de fotógrafos, em Paris.

Meghan, por sua vez, conta com lágrimas nos olhos que 2018, ano em que entrou para a família real, foi um período difícil.

Ela se referiu à pressão da mídia, em um momento em que se sentia "vulnerável" pela gravidez e, na sequência, pelo nascimento de seu filho, Archie, há seis meses.

"Quando conheci aquele que seria meu marido, meus amigos estavam realmente contentes porque eu estava feliz, mas meus amigos britânicos me disseram: 'tenho certeza de que é genial, mas você não devia fazer isso (se casar), porque os tabloides britânicos vão destruir a sua vida'", disse a duquesa.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.