Topo

A Fazenda 2019: Lucas é o fazendeiro; Jorge e Rodrigo continuam na roça

Lucas Viana participa da prova do fazendeiro de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Lucas Viana participa da prova do fazendeiro de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2019 23h50

Lucas Viana venceu a prova realizada no programa ao vivo de hoje e tornou-se o sexto fazendeiro de A Fazenda 2019. A disputa demorou além do esperado após os peões errarem muitas vezes uma das etapas do circuito. O modelo se tornou fazendeiro pela segunda vez no reality show.

Além de escapar da roça, Lucas agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Jorge e Rodrigo continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (24).

A prova, que exigiu concentração, agilidade, precisão, fôlego e sorte, colocou os peões em uma disputa em um circuito repleto de obstáculos. Os peões deveriam usar manivelas para baixar pontes e pegar cubos para repetir uma sequência pré estabelecida de desenhos de animais.

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Prova

Pouco antes do programa ao vivo, Marcos Mion explicou nas redes sociais alguns pontos cruciais da disputa: "É uma prova complexa, que vai exigir agilidade".

Na dinâmica os peões precisaram completar um circuito composto por raias, sorteadas previamente sem exibição para o público. Para acessar cada etapa, os roceiros deveriam escolher a manivela correta entre seis opções. Caso errassem, tinham de descer e escolher outra manivela até encontrarem a correspondente.

Lucas manivela - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

No fim do circuito, os peões precisaram montar uma plataforma com sete cubos, seguindo um gabarito pré definido com desenhos de animais. Caso algum peão errasse a ordem dos cubos, a prova era retomada até os cubos serem dispostos da forma correta.

Disputa e Erros

Lucas subiu de maneira indevida umas das escadas e precisou retornar para buscar o primeiro cubo. A infração do modelo foi alertada por Jorge Sousa: "Lucas subiu errado, subiu por dentro". Mion consultou a produção e orientou Lucas para retornar até o início deste trecho do circuito.

Jorge se estabeleceu como líder da disputa, seguido de perto por Lucas, já Phavanello amargou a lanterna desde o início. Apesar de ser um dos mais atléticos da sede, Lucas ficou bastante cansado na reta final e sentiu bastante os efeitos do circuito.

gabarito - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

O modelo foi o primeiro a montar o gabarito. Mion pediu para a produção conferir o resultado, porém Lucas tinha montado os cubos de maneira incorreta e o apresentador anunciou que a prova ia continuar. Depois foi a vez de Phavanello achar que tinha completado a disputa, porém também errou a sequência dos cubos. Jorge também interrompeu a prova, mas errou dois itens do gabarito.

Após muito tempo de disputa, Lucas finalizou novamente o gabarito e, após uma longa conferência da produção, o modelo venceu a sexta prova do fazendeiro.

A Formação da Roça

Jorge Sousa, Lucas Viana e Rodrigo Phavanello formaram a quinta roça. O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de ontem.

Rodrigo Phavanello foi indicado pela fazendeira da semana Bifão, enquanto Andréa Nóbrega foi a mais votada pela casa, com seis menções, porém acabou salva pelo poder da chama vermelha. Dono do poder, Jorge Sousa pôde trocar um dos roceiros da semana e ganhar R$ 30 mil. O peão decidiu se colocar na roça e salvar a socialite.

Para completar a formação da roça, o poder da chama verde desta semana decidiu o terceiro roceiro por meio de uma dinâmica do resta um. Netto foi o primeiro a salvar um participante e já estava imune. Ao fim da dinâmica, Hariany teve de escolher entre salvar Thayse Teixeira (sua melhor amiga no confinamento) ou Lucas Viana (seu affair no reality).

Depois pensar bastante, a ex-BBB decidiu mandar o modelo para a berlinda. Após a decisão da peoa, Lucas preferiu terminar o relacionamento com Hariany e criou bastante repercussão pela sede.