Topo

Junior Cigano tem infecção e pode ficar fora da Dança dos Famosos

Junior Cigano e Ana Paula Guedes na etapa rock da Dança dos Famosos - Reprodução/TV Globo
Junior Cigano e Ana Paula Guedes na etapa rock da Dança dos Famosos Imagem: Reprodução/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/10/2019 13h48

Junior Cigano não fará mais a luta principal do UFC Moscou, no dia 9 de novembro e é uma dúvida na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. O lutador teve uma infecção bacteriana na perna e precisou ser internado na última semana. Procurada pelo UOL, a Globo diz que aguarda uma avaliação médica para saber se ele participará da apresentação do próximo domingo (27).

"Estamos aguardando o parecer médico do estado de saúde dos participante. Em caso de liberação, Cigano seguirá normalmente o cronograma de ensaios e apresentações do Dança dos Famosos", disse a assessoria da emissora em comunicado.

Em vídeo compartilhado na tarde de hoje no Instagram, o lutador disse que não conseguirá participar do programa.

"Essa semana seria o ensaio dos homens, certamente não conseguirei participar. Então minha intenção é que eu vá direto para a repescagem. Espero que consiga continuar, já que saí da luta. Um amontado de coisas pesadas, triste, mas sou um homem de fé, acredito que somos guiados por Deus e se aconteceu assim, era para ser assim".

O atleta está com uma infecção bacteriana na perna, foi hospitalizado há oito dias no Rio e passou por duas intervenções cirúrgicas: uma para colocar um dreno no local infeccionado e outra para a retirada do mesmo.

"Tomei anestesia geral para colocar os drenos, tirar os drenos. Desde o dia 14 estou aqui tentando melhorar o mais rápido possível. Minha intenção era continuar na luta", disse ele.

Júnior Cigano superou as próprias expectativas e disparou em primeiro lugar na estreia dos homens na Dança dos Famosos. Nas outras apresentações, ele estava mais solto e confiante no palco do Domingão do Faustão.

A insegurança inicial tem explicação. Cigano não costumava se soltar muito na pista com os amigos e o máximo que praticava eram alguns passinhos nas discotecas que frequentava. Para ele, o objetivo na Dança respirar novos ares fora do octógono.