Topo

"Senti muito medo no dia seguinte", diz Mariana Ferrão sobre saída da Globo

Mariana Ferrão ao lado de Luciana Gimenez - Divulgação
Mariana Ferrão ao lado de Luciana Gimenez Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 11h57

A jornalista Mariana Ferrão disse, em entrevista que será exibida hoje no programa "Luciana By Night" da RedeTV, que o primeiro mês depois de sua saída da Rede Globo, no começo deste ano, foi difícil. Ferrão disse que estava segura sobre a sua decisão de seguir novos projetos, mas admitiu que sentiu medo em relação ao futuro.

"Senti muito medo no dia seguinte. O primeiro mês foi 'trash' porque, mesmo sabendo o que eu queria fazer, veio aquilo de: 'E agora?'. [Tinha] A escola das crianças e tudo porque eu não tinha feito nenhum planejamento financeiro consistente", contou Mariana, que é casada com o também jornalista André Luis, com quem tem dois filhos: Miguel, de 6 anos, e João, de 3.

Mariana Ferrão trabalhou por 11 anos na TV Globo, sendo que esteve à frente do programa Bem Estar durante oito. Embora trabalhar na emissora tenha sido a "realização de um sonho", ela contou para Gimenez que o processo para a tomada de decisão levou cerca de dois anos.

"Foi silencioso e eu só avisei quando estava absolutamente decidida. Obviamente não foi uma coisa, foram várias que se acentuaram na gravidez do meu segundo filho, que foi uma fase que me conectei muito comigo, comecei a me permitir ser eu mesma e eu já estava com essa vontade de sair há um tempo. Brinco que, na verdade, a Globo que foi saindo de mim. Sabe quando você sai do trabalho e não pensa mais nele? Quando ele não te acompanha mais?", explica.

Mariana ainda comentou sobre a saída do apresentador Fernando Rocha. "Foi muito doido porque quando ele foi mandado embora eu falei: 'Cara, e agora? Como eles vão perder dois apresentadores em menos de um mês?'", conta, revivendo o momento em que falou com Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, já tendo tomado a decisão de sair da emissora. "Foi uma conversa rápida e acolhedora. Saí sentindo que tinha ganhado na Loteria mesmo tendo perdido meu salário", brinca.

A entrevista completa irá ao ar hoje, às 22h45, na RedeTV!

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.