Topo

Helton deixa MasterChef em 3ª tentativa, e brinca: "Agora não volto mais"

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 00h56

Em sua terceira participação no reality show gastronômico, Helton Oliveira, de apenas 19 anos, foi eliminado da nova temporada de MasterChef, da Band, após forte embate com Vitor Bourguignon exibido na noite de hoje.

"Foi uma honra ter cozinhado aqui mais uma vez. Agora eu não volto mais", disse ele, bem-humorado.

O jovem participou da sexta temporada e retornou ao programa depois de uma repescagem. Em MasterChef - A Revanche, Helton tentava a sua terceira chance.

"Você tem muito talento, mas precisa aprender. E não se esqueça de ficar sempre ao lado dos melhores", aconselhou Jacquin.

No programa de hoje, os dez participantes precisaram se dividir em duas equipes —com cinco cada-, e cozinhar no maior navio da Marinha Brasileira, o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico, para 150 tripulantes. Os chefs teriam que escolher entre dois tipos de peixe, namorado ou vermelho, e ainda preparar uma sobremesa estruturada.

Após a degustação, os tripulantes decidiram: 127 votos para equipe amarela, contra 23 votos para equipe vermelha.

Em seguida, os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin salvaram três chefs da equipe perdedora: Fabio Nunes, Fernando Cavinato, Fernando Kawasaki.

Já Vitor Bourguignon e Helton Oliveira foram para o mata-mata e tiveram que preparar uma torre de croquembouche, um bolo tradicional da França. Bourguignon venceu.

Após seis temporadas do programa com cozinheiros amadores, o MasterChef retornou ao seu horário e dia habituais concedendo uma chance a quem tentou o título no reality, mas acabou eliminado.

Na semana de estreia, vinte ex-participantes de todas as edições já realizadas voltaram ao palco do programa em provas eliminatórias feitas por meio de duelos. Logo de cara, dez chefs foram eliminados.

Resultado caótico

Em abril, a direção da Band apostou todas as suas fichas ao anunciar o reality show gastronômico aos domingos, à noite.

Com concorrência pesada nesse dia, quando TVs abertas jogam no ar seus programas mais tradicionais, colocar o MasterChef nesse páreo foi definitivamente uma decisão errada, conforme avaliação do colunista do UOL Ricardo Feltrin.

A atração mais importante e de maior sucesso publicitário da Band chegou a ficar em quinto lugar em audiência. O péssimo resultado fez com que a emissora voltasse com o programa ao dia e horário tradicionais, às terças.