Topo

MC Guimê diz que perdeu seguidores após ser confundido com MC Gui

MC Guimê - Reprodução/Instagram
MC Guimê Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

23/10/2019 15h30

Depois que MC Gui teve show cancelado por expor uma garota menor de idade, sem permissão e de forma negativa em suas redes sociais, parte das críticas sobrou para outro funkeiro, MC Guimê, que não tem nada a ver com a história.

Em vídeo exibido no Se Joga de hoje, Guimê não criticou e nem defendeu o colega, mas contou que perdeu alguns seguidores por conta da confusão.

"Ontem realmente aconteceu essa confusão, fui confundido com o MC Gui nas redes sociais por conta dos nomes artísticos, que são parecidos. As pessoas foram tirando conclusão, comentando, criticando", lamentou. "Perdi alguns seguidores, mas ao mesmo tempo me senti confortado, abraçado pelo meu público. As pessoas dedicaram seu tempo para deixar claro que eu não tinha nada a ver com isso".

"É melhor pensar antes"

O trio de apresentadores do programa, por outro lado, não poupou críticas à atitude de MC Gui, que apagou o vídeo e se desculpou, horas depois, nas redes sociais.

Fabiana Karla disse que "é melhor pensar antes do que pedir desculpas depois, quando o estrago está feito" e que o funkeiro, que tem 20 anos, é um menino e "ainda vai aprender muito com a vida".

"Os artistas às vezes perdem a noção que são agentes de transformação social, a gente precisa ter responsabilidade com o que publica", reforçou Érico Brás.

Entenda o caso

O funkeiro, que está curtindo as férias na Disney, estava com a namorada e amigos em um dos trens que leva até um dos parques de diversão. Nas imagens, MC Gui está dando risada enquanto ele foca a câmera no rosto da criança, que não entende o que está acontecendo.

Ele acabou excluindo os stories na sequência e explicou que foi apenas uma brincadeira.

"Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes", começou a explicação.

"E no trem eu postei a menina que estava [parecida] com a personagem da Boo [da animação Monstros S.A], certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina", disse.

"Ela até viu que eu estava filmando, a mãe dela que estava do lado veio falar com a gente. Eu não falo inglês, mas minha namorada fala e a gente acabou que meio fez uma brincadeira. Estou na Disney, estou de férias. Não preciso ficar me explicando, mas essa é a internet que a gente está usando hoje", completou.

No Twitter, quem criticou o vídeo observou principalmente que a menina parecia constrangida com o momento.

"E o prêmio sem noção do dia vai para o Mc Gui zoando uma criancinha totalmente constrangida", escreveu uma pessoa. "MC gui é um lixo né? A criança totalmente desconfortável, sem entender nada", completou outro usuário da rede social.

Outros ainda citaram que a menina é menor de idade, e que o cantor não poderia ter exposto uma criança que ele nem conhece assim.