Topo

Nasce a filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti

Tatá mostra foto do nascimento de sua filha - Reprodução/Instagram
Tatá mostra foto do nascimento de sua filha Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 09h56

Resumo da notícia

  • A primeira filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti nasceu hoje no Rio
  • Mais cedo, a humorista intrigou fãs ao publicar em seu Twitter: "Ela é linda"
  • O nome da criança ainda não foi divulgado
  • "Tava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite", admitiu Tatá

A primeira filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti nasceu hoje na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da atriz. "Tatá Werneck deu à luz uma linda menina hoje de manhã. Ela e Rafael Vitti estão radiantes e agradecem o carinho de todos", diz o comunicado da assessoria.

Mais cedo, a humorista já havia intrigado fãs ao publicar em seu Twitter a frase "Ela é linda". O nome da criança ainda não foi revelado.

"Minha neném nasceu. Tava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite. Mas escalar prédios grávida é muito difícil, ainda mais pra quem já não escalava sem estar grávida. P.S: normalmente as pessoas vão bem bonitas pra sala de parto. Eu ouvi a frase: 'a senhora gostaria de pentear o cabelo?'", escreveu Tatá em seu Instagram, ao lado de uma foto do momento do parto.

A humorista ainda aproveitou para fazer mais uma piada no Twitter: "Minha filha nasceu. Agora falta o álbum da Rihanna".

Vitti também usou as redes para comemorar o nascimento da filha. "Primeiro dia do resto de nossas vidas...Muita emoção...Sem palavras...Bem- vinda, filha", declarou ele.

Na semana passada, Tatá já estava respondendo fãs que estavam cobrando saber quando a filha da atriz nasceria. "Já tem três temporadas do Lady Night com ela grávida", disse uma internauta.

"Tens que aprender a controlar a ansiedade com a minha filha", respondeu a apresentadora.

Até que uma pessoa decidiu defender o que é estar grávida e ficar ouvindo sobre a hora do parto: "Gente, tudo bem que a ansiedade é grande até para quem tá de fora, mas 'cês' não tem noção do quanto é chato estar grávida e ficar ouvindo isso. A gente que tá grávida já fica na maior ansiedade, aí surge um povo do nada e fica falando, isso só piora galera, dá uma maneirada."

Tatá ainda respondeu aos apressados: "Por que a pressa? Entrou no nono mês agora. Calma que já, já ela vem."

Tatá também já deu algumas pistas de qual seria o nome escolhido para sua filha: "Maria é o nome mais lindo que existe! Vai ter Maria com certeza", declarou ela em seu Twitter.

Fernandona, Juju Carente... Vote no nome favorito para a filha de Tatá Werneck

Enquete encerrada

Total de 4213 votos
43,37%
Divulgação/Montagem UOL
17,73%
Reprodução/Instagram
14,43%
Reprodução/YouTube
11,16%
Reprodução/GShow
8,02%
Reprodução/YouTube
5,29%
Reprodução/YouTube

Gravidez de risco

A impressão da gravidez sem fim de Tatá tem um motivo. Muita gente prefere divulgar a gestação só depois dos três primeiros meses, mas a apresentadora e Rafa Vitti confirmaram a novidade em março, quando ela estava no primeiro mês.

Tatá Werneck mostra barriga de oito meses de gravidez - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tatá Werneck mostra barriga de oito meses de gravidez
Imagem: Reprodução/Instagram

Tatá passou por momentos complicados no início e durante boa parte da gravidez. Ela teve um pequeno descolamento de placenta e precisou ficar de repouso absoluto. "Ser mãe era um grande sonho. Mas foi uma surpresa total. Eu estava me preparando para fazer uma cirurgia de endometriose em março. Nem sabia que poderia engravidar!", disse Tatá para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz e apresentadora também teve hiperêmese gravídica, quando a mulher tem ocorrência de vômitos incontroláveis durante a gestação, resultando em desidratação, perda de peso e cetose. "Voltei pro meu repouso, porque estou com hiperêmese gravídica: um negócio que dá muito enjoo e você tem vontade de vomitar todos os seus órgãos no tapete da sala. Então, passo o dia basicamente olhando pro teto (já é um aprendizado pra quem nunca conseguiu ficar parada)", disse ela em seu Instagram.

Apesar das dificuldades, ela não perdeu o humor e postou com frequência fotos e fez piadas dos enjoos. "Me mantenho na mesma posição com meu amigo balde", brincou.

No fim de maio, ela teve que cancelar a gravação do Lady Night com Ivete Sangalo por conta do forte mal estar. "Tatá vem passando muito mal durante as gravações da nova temporada do 'Lady Night'. Ela tem hiperêmese gravídica que provoca uma forte náusea, vômito e pressão baixa. Ela está sendo acompanhada por uma equipe médica que a orientou a cancelar a gravação de hoje com a cantora Ivete Sangalo. Ivete, que é mãe de três filhos e amiga de Tatá, recebeu uma ligação da própria apresentadora", disse a assessoria em nota na ocasião.

Tatá e Rafa Vitti assumiram o namoro em agosto de 2017 e ficaram noivos em janeiro do ano passado.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.